Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Reitoras do IFPE e do IF-Sertão divulgam nota sobre reunião com a Setec/MEC

Reitoras do IFPE e do IF-Sertão divulgam nota sobre reunião com a Setec/MEC

As gestoras reiteram a importância da unidade e união das Instituições da Rede Federal
por publicado: 10/04/2018 13h16 última modificação: 10/04/2018 15h11

As Reitoras dos Institutos Federais de Pernambuco e do Sertão Pernambucano, Anália Ribeiro e Maria Leopoldina Veras, vêm a público informar que, na noite da última segunda-feira (09), a convite da Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica (SETEC/MEC), participaram de uma reunião em que a Diretoria de Desenvolvimento da Rede Federal apresentou simulações para um possível reordenamento de Campi dos respectivos Institutos.

Segundo a SETEC, o estudo requer aprofundamento técnico, recursos financeiros, tratativas legais e uma ampla discussão com as comunidades. Ainda de acordo com a Secretaria, a proposta, que também está sendo apresentada para outros estados brasileiros, está fundamentada em critérios territoriais e demográficos. O Diretor de Desenvolvimento da Rede expressou que, por ora, não há perspectiva de viabilidade para o referido reordenamento.

Não ficaram marcados novos encaminhamentos sobre o assunto, mas o tema será pauta da reunião do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif),  de hoje (10) a quinta (12).

As Reitoras ressaltam que nenhuma posição será tomada sem que haja o debate e o diálogo com as comunidades acadêmicas, tratando o assunto com transparência e reiterando a importância da unidade e união das instituições da Rede Federal.

registrado em: , , , ,