Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > Revista Caravana recebe cadastro de avaliadores

Revista Caravana recebe cadastro de avaliadores

Interessados devem ter titulação mínima de mestrado e estar com currículo Lattes atualizado
por publicado: 25/04/2018 10h47 última modificação: 11/05/2018 10h52

A Revista Caravana, periódico semestral do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) está realizando cadastro de avaliadores. De acordo com Magadã Lira, editora chefe da revista, a inscrição se dá em fluxo contínuo, de modo a permitir a atualização constante do banco permanente de avaliadores da publicação.

“O candidato será parecerista Ad hoc dos artigos submetidos na Revista Caravana destinados a sua avaliação e deverá ter disponibilidade para analisar os respectivos  trabalhos de acordo com os tópicos indicados nas orientações que vai receber junto ao convite para avaliação dos trabalhos”, explicou ela.

Para realizar a inscrição, basta aos interessados acessar http://caravana.ifpe.edu.br. Podem se inscrever servidores docentes, técnicos administrativos em Educação e doutorandos pertencentes ao quadro dos institutos federais e demais instituições de ensino superior, nacionais e internacionais. Também é necessário que os candidatos tenham titulação mínima de mestrado e possuam currículo atualizado na Plataforma Lattes.

Ainda de acordo com Magadã, o Conselho Editorial da revista fará a análise do currículo dos candidatos – o que servirá como triagem para o início dos trabalhos de avaliação dos artigos submetidos à Revista Caravana. “A partir da realização da inscrição, o interessado torna-se avaliador podendo ser requerido para realizar avaliações de trabalhos relacionados a sua área específica de atuação ou áreas afins”, detalhou ela.

Ao receberem os trabalhos para avaliação, cada parecerista contará com um prazo de cerca de 15 dias para avaliar cada um, com a possibilidade de prorrogação de prazo de acordo com a necessidade de cada situação. Todo o processo avaliativo ocorrerá através do sistema disponível em http://caravana.ifpe.edu.br.

A Revista Caravana contempla as áreas temáticas de Comunicação, Cultura e Artes, Direitos Humanos e Justiça, meio Ambiente e Sustentabilidade, Gênero e Sexualidade, Tecnologia e Produção, Saúde e Esportes e Lazer. Ainda no primeiro semestre de 2018, acontece a publicação do V. 3 N. 1 – Edição Caderno Temático Especial. Também está prevista a publicação de uma segunda edição no próximo semestre. Todas as publicações do ano serão online.