Você está aqui: Página Inicial > Todas as notícias > SAE BRASIL divulga regulamento da Fórmula Drone 2018

SAE BRASIL divulga regulamento da Fórmula Drone 2018

Competição é voltada para docentes e estudantes do ensino profissional técnico de nível médio. Inscrições de equipes acontecem em março.
por Ascom publicado: 02/01/2018 18h09 última modificação: 03/01/2018 13h31

Docentes e estudantes do ensino profissional técnico de nível médio podem participar do Projeto SAE BRASIL Fórmula Drone 2018. A competição oferece uma oportunidade a equipes, integradas por até 15 estudantes e supervisionadas por um professor da instituição que representam, de conceber, projetar, documentar, construir e voar um drone tipo quadrotor rádio controlado. A proposta é que o material seja o mais otimizado possível em todos os aspectos da missão, através de soluções de projeto criativas, inovadoras e multidisciplinares.

O drone deverá seguir modelo padronizado, com características definidas pelo regulamento de valor acessível às equipes concorrentes. Os sistemas de bordo, desenvolvidos a partir de dispositivos e componentes eletrônicos disponíveis no mercado, deverão resultar do talento, capacidade criativa e dedicação de cada equipe.

A competição está prevista para o mês de setembro e as inscrições devem ser realizadas entre os dias 1 a 30 de março de 2018, através do formulário disponível no site da SAE BRASIL: www.saebrasil.org.br.

Já o Programa de Treinamento e Capacitação de Professores acontece até março de 2018. Mais informações podem ser obtidas junto à Comissão Técnica do Formula Drone 2018, através doas e-mails diana.krug@saebrasil.org.br e formuladrone@saebrasil.org.br.

>> Acesse o Regulamento SAE BRASIL Fórmula Drone 2018.