Você está aqui: Página Inicial > O IFPE > Ensino > Diplomação

Diplomação

por Carlos Domingos publicado 09/12/2015 18h35, última modificação 22/02/2016 10h31

O setor responsável pela emissão e registro de diplomas dos cursos de Graduação do IFPE é a Coordenação de Diplomas, que está vinculada à Coordenação de Apoio à Gestão Acadêmica da Pró-Reitoria de Ensino (Proden). Para solicitar o diploma, o estudante deve preencher e protocolar o requerimento de solicitação do diploma no seu Campus ou Polo, anexando a documentação abaixo:


- Cópia da Certidão de Registro Civil ou de Casamento;
- Cópia do Documento de Identidade, com foto, contendo o nº do Registro Geral;
 - Cópia do Cadastro de Pessoa Física (CPF);
- Certificado de Conclusão do Ensino Médio ou equivalente;

O prazo para entrega do diploma é de até 90 dias.
Acesse o Regulamento para Emissão e Registro de Diplomas no IFPE.

 

REVALIDAÇÃO DE DIPLOMAS

A revalidação é um ato oficial pelo qual diplomas e certificados, emitidos no exterior e válidos no país de origem, tornam-se equiparados aos emitidos no Brasil. Após ser revalidado, o diploma adquire caráter legal para todos os fins, inclusive, para o exercício da profissão, mediante registro nos órgãos de classe.

Podem ser revalidados os diplomas de cursos técnicos e superiores de tecnologias expedidos por instituições estrangeiras que encontrem correspondência quanto ao currículo e carga-horária dos cursos oferecidos pelo IFPE.

A solicitação será examinada no prazo máximo de seis meses. Para saber o passo a passo, acesse a Resolução 32/2013 do Consup que regulamenta o processo de revalidação.