Início do conteúdo

Enem


https://www.ifpe.edu.br/o-ifpe/ensino/enem

O IFPE é reconhecido pelo Ministério da Educação como uma das instituições habilitadas a emitir o certificado de conclusão do Ensino Médio – equivalente à Ficha 19 – a partir do resultado do Enem. No ato de inscrição do Exame, o estudante deve informar que deseja receber a certificação e indicar a instituição certificadora.

Para receber o certificado, é preciso ter, no mínimo 18 anos completos na data da primeira prova de cada edição do Enem, atingir o mínimo de 450 pontos em cada uma das áreas do conhecimento, e obter, pelo menos, 500 pontos na redação.

Os interessados devem acessar o endereço eletrônico http://sigeac.ifpe.edu.br/web/certificado/certificadoList.php e inserir o CPF para efetuar o pedido. O acesso aos resultados dos participantes será realizado pela Pró-Reitoria de Ensino do IFPE, que utilizará o sistema online disponibilizado pelo INEP. O nome dos candidatos certificados no nível de conclusão do Ensino Médio será publicado no Diário Oficial da União e também no Portal do IFPE. O intuito é garantir a validade nacional em todas as instituições de ensino do País.

Confira o Guia de Certificação do Enem disponibilizado pelo MEC e a Resolução 02/2017 do IFPE, que aprova Ad Referendum o modelo de edital de certificação de conclusão do Ensino Médio com base nos resultados obtidos no ENEM. 

Acesse os editais de certificação do IFPE:

Edital – Enem 2016

Extrato do Edital nº 06 publicado no D.O.U. de 19/01/2017

==============================================

Edital – Enem 2015

Extrato do Edital nº 70 publicado no D.O.U. de 06/05/2016

Relação de concluintes do Ensino Médio via certificação pelo Enem 2015

================================================

Edital – Enem 2014
Edital – Enem 2013
Edital – Enem 2012
Edital – Enem 2011
Edital – Enem 2010 

Última atualização em 10/08/2023

Fim do conteúdo