Servidores do IFPE terão mais vagas em programa de Mestrado

Assunto foi definido em reunião que tratou da ampliação da parceria entre IFPE e o Programa de Mestrado e Políticas Públicas da UFPE

O Gabinete da Reitoria sediou na tarde da última quarta-feira (28), uma reunião com representantes do Mestrado Profissional em Políticas Púbicas da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O objetivo do encontro foi a ampliação do quantitativo de vagas para servidores do Instituto no programa.

Um dos pontos acordados entre os gestores das duas instituições, foi que servidores do IFPE poderão ser contemplados com até 30 vagas na próxima turma do Mestrado Profissional em Políticas Públicas, com previsão de início das aulas em 2018. A exigência é que os servidores participem na seleção que constará de várias etapas e sejam aprovados.

A data provável de divulgação do edital será no mês de agosto, as inscrições em setembro e processo seletivo a ser realizado em outubro. As aulas iniciarão no primeiro semestre de 2018.

De acordo com Marília Rique, do Departamento de Desenvolvimento de Pessoal e Qualidade de Vida, setor ligado a Diretoria de Gestão de Pessoa (DGPE), o projeto de pesquisa para ser aprovado deve ser estar relacionado com o ambiente de trabalho do servidor. “Algo que venha a trazer um retorno e aplicabilidade ao IFPE”, enfatizou.

A parceria entre IFPE e UFPE já existe e foi idealizada pela DGPE, tendo como representantes à época, Marília Rique e Saulo Medeiros. Atualmente, participam do programa nove servidores que foram aprovados ano passado nos mesmos moldes e que estarão concluindo os créditos do programa no inicio do ano que vem. Os tramites administrativos com relação a ampliação dessa parceria já foram iniciados.

Na reunião, estavam presentes a chefe de Gabinete, Rosana Teles; o pró-reitor de Administração, Rozendo França; o professor do campus Paulista Saulo Medeiros; a pró-reitora de Extensão, Ana Patrícia Falcão; a chefe do Departamento de Desenvolvimento e Qualidade de Vida, Marília Rique; a Coordenadora de Pesquisa e Pós-graduação, representando a Propesq, Andrea Dacal; e o coordenador e o fundador do programa de Mestrado Profissional em Políticas Públicas da UFPE, Erinaldo  Carmo e Enivaldo Rocha, respectivamente.