Você está aqui: Página Inicial > Campus > Abreu e Lima > Notícias > Lançado edital para nova turma de Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho

Inscrições ocorrem de 17 a 19/01. Aulas iniciam dia 18/02 no Campus Abreu e Lima, em modalidade presencial
por publicado: 10/01/2022 11h50 última modificação: 10/01/2022 11h50

O IFPE Abreu e Lima divulgou nesta segunda-feira (10) edital para a nova turma da Especialização Técnica em Enfermagem do TrabalhoO curso é voltado para estudantes que concluíram o Técnico em Enfermagem, até a data de inscrição, e estão buscando aperfeiçoamento profissional.

São 40 vagas no total, sendo 16 delas para ampla concorrência e as demais distribuídas entre os sistemas de cotas. Para concorrer a uma das vagas, o candidato deve se inscrever de forma on-line através do Sistema Ingresso, preenchendo o formulário e anexando histórico escolar, conforme orientações do Edital. O prazo para realizar as inscrições é de 17 a 19 de janeiro.

>>> Consulte o Edital

A classificação se dará por ordem decrescente do Coeficiente de Rendimento Escolar ou Média Global contidas no histórico escolar do curso Técnico em Enfermagem, apresentado pelo estudante no ato da inscrição. A lista preliminar de inscritos será divulgada no dia 25/01. Já o resultado final será publicado no dia 03/02.

O curso é gratuito e está organizado em dois módulos, a serem integralizados em dois semestres (304 horas/aula). As aulas iniciam no dia 18 de fevereiro, em período vespertino e na modalidade presencial.

A Especialização possibilitará ao estudante formação para atuar em empresas públicas e privadas ou em órgãos oficiais, como integrante dos serviços especializados em engenharia de segurança e medicina do trabalho, coparticipando com o bacharel em Enfermagem no planejamento, programação, orientação e execução das atividades de enfermagem do trabalho, nos três níveis de prevenção, integrando a equipe de saúde do trabalhador.