Você está aqui: Página Inicial > Campus > Abreu e Lima > O Campus

O Campus

por Hugo Ferreira publicado 05/10/2015 18h03, última modificação 01/07/2020 15h07

A implantação do IFPE no município de Abreu e Lima teve como marco inicial a oferta dos cursos técnicos de Auxiliar Administrativo e de Recepcionista, por meio do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), em dezembro de 2014.

Em agosto de 2016, a unidade deu as boas-vindas a sua primeira turma de um curso técnico regular: o Técnico Subsequente em Segurança do Trabalho. Antes disso, havia também a oferta de cursos de extensão à comunidade local.

Cerca de um ano depois, em setembro de 2017, o campus passou a oferecer o curso Técnico Subsequente em Enfermagem, na época o mais concorrido do vestibular de todo o IFPE.

O Campus Abreu e Lima faz parte do conjunto de sete campi da terceira fase de expansão do IFPE. Funcionou, em caráter provisório, nas instalações do Colégio São José, no bairro do Timbó, até o fim do primeiro semestre de 2019.

A sede definitiva, onde funciona hoje, foi erguida numa área de 2,4 hectares, às margens da BR-101, ao lado do mercado público da cidade. O campus possui 15 salas de aula, blocos de laboratório e atividades administrativas, biblioteca, espaço de convivência, auditório para 280 lugares, estacionamento, além de uma área de expansão para possibilitar a instalação de novos cursos.

 

Endereço: Rua Jaguaribe, s/n, Alto Bela Vista, Abreu Lima, CEP: 53515-120.

Caixa PostalInstituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco - Campus Abreu e Lima
Caixa Postal - 25

Horário de funcionamento:  Segunda à sexta, das 7h às 18h.