Você está aqui: Página Inicial > Campus > Abreu e Lima > O Campus > Histórico

Histórico

por clesia publicado 09/12/2015 13h26, última modificação 01/07/2020 15h00

O Campus Abreu e Lima faz parte do grupo dos sete novos campi da Expansão III do IFPE. Localiza-se no município de Abreu e Lima, na Região Metropolitana Norte do Recife, a uma distância aproximada de 20 km da capital.

Como planejamento estratégico para atender melhor a demanda local, o IFPE realizou um trabalho de consultoria, que fez um levantamento prévio com a necessidade de mercado e de uma pesquisa de oferta de mão de obra com cursos técnicos e superiores, além de uma consulta pública sobre o interesse dos munícipes. Desse modo, foi escolhido o curso Técnico em Segurança do Trabalho para ser ofertado na cidade.

O início das atividades acadêmicas foi marcado pela realização da aula inaugural, no dia 15 de agosto de 2016. O Campus funcionou provisoriamente no Colégio São José até a construção da sede definitiva, localizada às margens da BR-101, ao lado do mercado público da cidade.

Atualmente são oferecidos os cursos Técnicos Subsequentes em Segurança do Trabalho e em Enfermagem. Desde fevereiro de 2016 é ofertado o PROIFPE acesso, com cursos de matemática e português, além dos Curso de Extensão em Língua Espanhola, Matemática Comercial e Básica e Prática Instrumental.

 

Endereço: Rua Jaguaribe, s/n, Alto Bela Vista, Abreu Lima, CEP: 53515-120.

Horário de funcionamento:  Segunda à sexta, das 7h às 18h.