Ouvidoria Geral do IFPE divulga mudança em seu canal de atendimento

Agora, os cidadãos têm que acessar a plataforma FALA.BR

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) informa que houve mudanças no acesso aos serviços da Ouvidoria Geral do IFPE, canal de interlocução com as comunidades interna e externa por meio de pedidos de informação ou providências, reclamações, sugestões, críticas e elogios acerca de atividades desenvolvidas por servidores e serviços prestados pela Instituição.

A novidade é a alteração na plataforma de recebimento de manifestações da Ouvidoria. A partir de agora, é necessário acessar a Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação – FALA.BR para registrar uma manifestação. Dessa forma, a Ouvidoria Geral do IFPE estará utilizando somente a plataforma FALA.BR para atender aos cidadãos. Vale ressaltar que os serviços da ouvidoria podem ser acessados por todos (estudantes, servidores e público externo).

>>> Acesse aqui plataforma FALA.BR

Já com relação às demandas destinadas aos campi do Instituto, o serviço fica a cargo das Ouvidorias dos Campi, responsáveis por tratar as manifestações relativas a questões internas do campus, com exceção das denúncias. Para isso, o canal de comunicação com as respectivas Ouvidorias continua a ser o e-mail institucional de cada campus, conforme abaixo:

Campus Abreu e Lima – ouvidoria@abreuelima.ifpe.edu.br
Campus Afogados da Ingazeira – ouvidoria@afogados.ifpe.edu.br
Campus Barreiros – ouvidoria@barreiros.ifpe.edu.br
Campus Belo Jardim – ouvidoria@belojardim.ifpe.edu.br
Campus Cabo de Santo Agostinho – ouvidoria@cabo.ifpe.edu.br
Campus Caruaru – ouvidoria@caruaru.ifpe.edu.br
Campus Garanhuns – ouvidoria@garanhuns.ifpe.edu.br
Campus Igarassu – ouvidoria@igarassu.ifpe.edu.br
Campus Ipojuca – ouvidoria@ipojuca.ifpe.edu.br
Campus Jaboatão dos Guararapes – ouvidoria@jaboatao.ifpe.edu.br
Campus Olinda – ouvidoria@olinda.ifpe.edu.br
Campus Palmares – ouvidoria@palmares.ifpe.edu.br
Campus Paulista – ouvidoria@paulista.ifpe.edu.br
Campus Pesqueira – ouvidoria@pesqueira.ifpe.edu.br
Campus Recife – ouvidoria@recife.ifpe.edu.br
Campus Vitória de Santo Antão – ouvidoria@vitoria.ifpe.edu.br
Educação a distância (EaD) – ouvidoria@ead.ifpe.edu.br

Veja aqui o material da campanha.

Integração dos sistemas e-Ouv e e-Sic

Agora, os sistemas governamentais de ouvidoria (e-Ouv) e de acesso à informação (e-Sic) do Brasil se integraram em uma única plataforma: o Fala.BR. Desenvolvido pela Controladoria-Geral da União (CGU), essa plataforma possibilita aos cidadãos realizar pedidos de informações públicas e manifestações de ouvidoria, de acordo com a Lei de Acesso à Informação e o Código de Defesa dos Usuários de Serviços Públicos. A integração dos dois sistemas vai facilitar a vida dos cidadãos e dos gestores em todos os níveis de governo, como melhorias no tratamento de manifestações, cadastros de usuários e interfaces mais amigáveis.

Fonte: https://www.gov.br/cgu/pt-br/falabr