Você está aqui: Página Inicial > Campus > Afogados > Notícias > Corpo de Bombeiros ministra aula sobre primeiros socorros e combate a incêndio

Notícias

Corpo de Bombeiros ministra aula sobre primeiros socorros e combate a incêndio

A aula prática faz parte da disciplina Segurança do Trabalho
por publicado: 24/05/2019 21h09 última modificação: 24/05/2019 21h52

Nesta sexta (24), estudantes dos cursos de Agroindústria e Eletroeletrônica do campus Afogados tiveram uma aula especial: Primeiros Socorros e Combate a Incêndio, ministrada pelo 2º Sargento De Souza, do 3º Grupamento do Corpo de Bombeiros da região. A atividade faz parte da disciplina Segurança do Trabalho, lecionada pela docente Sibele Santos, que também participou da ação.

De acordo com Sibele, as aulas sobre primeiros socorros e combate a incêndio são muito relevantes, pois os ambientes escolares de nível técnico e superior não estão isentos da ocorrência de acidentes ou de adoecimentos repentinos. Ela destaca que a falta de conhecimento da população acarreta inúmeros problemas, como a manipulação incorreta da vítima e a solicitação às vezes desnecessária do socorro especializado em emergência. “Não temos a intenção de formar socorristas para atuarem em qualquer situação. No entanto, é relevante que nesse ambiente tenham pessoas capazes de, diante de uma eventual situação, nortear as condutas até o socorro adequado”, ressalta a docente.