Você está aqui: Página Inicial > Campus > Afogados > Notícias > Encontro Pedagógico abre segundo semestre letivo no campus Afogados

Encontro Pedagógico abre segundo semestre letivo no campus Afogados

O evento se destaca como uma formação continuada dos docentes
por publicado: 02/08/2018 15h48 última modificação: 02/08/2018 15h50

Foi realizado, na tarde desta última quarta (01), o I Encontro Pedagógico 2018.2 do IFPE-Afogados da Ingazeira, que reuniu os docentes do campus, coordenadores dos cursos, além do Diretor de Ensino, José Willams da Costa, e da Assessora Pedagógica, Andréia Barros Campos. O evento contou com a apresentação da palestra "Docência na Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica: refletindo sobre os desafios de ensinar e aprender na contemporaneidade", ministrada pela prof.ª Bernardina Santos Araújo, docente do campus Belo Jardim.

Durante a reunião, foram discutidos também pontos da organização acadêmica, como Conselho de Classe, Regime domiciliar, Processo de Recuperação Paralela, entre outros. De acordo com Willams, esse encontro pedagógico objetivou promover a formação continuada dos docentes, por meio de debates e exposições de experiências exitosas com relação à docência, permitindo assim o compartilhamento de conhecimentos. "Além disso, essa foi uma oportunidade para planejar o semestre que está se iniciando, e também o momento de recepção e integração de novos docentes no campus", completa o Diretor.

O professor de Geografia, Tiago Cargnin Gonçalves, foi um dos participantes do evento. Para ele, o encontro foi importante para se repensar a prática docente. "Essa iniciativa é bem válida no início do semestre, pois trouxe reflexões sobre uma educação contextualizada, social, cultural e economicamente. Na prática, as sugestões e dicas servem para repensar o processo educativo dentro de cada realidade específica, fazendo pontes entre o conhecimento que trazemos e o que os alunos carregam. Assim, o conhecimento é construído de forma mais eficaz e palpável para esses estudantes", destaca Tiago.