Você está aqui: Página Inicial > Campus > Afogados > Notícias > Estudantes do campus Afogados realizam a 4ª Olimpíada Nacional de Ciências

Notícias

Estudantes do campus Afogados realizam a 4ª Olimpíada Nacional de Ciências

A competição envolve as disciplinas de Biologia, Física, Química e agora Astronomia
por publicado: 15/08/2019 11h22 última modificação: 15/08/2019 11h23

Estudantes do campus Afogados realizaram nesta quinta (15) a 4ª edição da Olimpíada Nacional de Ciências (ONC), que envolve as disciplinas de Biologia, Química e Física, além da novidade de trazer este ano conteúdos de Astronomia. Considerada a maior olimpíada científica do país, a ONC é destinada a alunos do ensino médio e do último ano do ensino fundamental. 

No IFPE-Afogados, 248 estudantes das turmas do 2º, 3º, 4º e 6º anos do ensino médio integrado participaram da olimpíada, que foi coordenada pela assessora pedagógica do campus, Andréia Barros, com a colaboração dos professores das disciplinas avaliadas Alexsandro Cavalcanti, Bárbara Mendes, Augusto Xavier, Tássia Pinheiro e Valdilene Silva.

A Olimpíada Nacional de Ciências (ONC) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI) e constitui um programa das Sociedade Brasileira de Física (SBF), Associação Brasileira de Química (ABQ) e Instituto Butantã, responsáveis por sua execução. Os objetivos da ONC são despertar e estimular o interesse pelo estudo das ciências naturais; aproximar as instituições de ensino superior, os institutos de pesquisa e sociedades científicas das instituições do ensino médio e do ensino fundamental; e identificar estudantes talentosos e incentivar seu ingresso nas áreas científicas e tecnológicas.