Você está aqui: Página Inicial > Campus > Afogados > Notícias > Rochas e minerais foi tema de exposição no campus Afogados

Rochas e minerais foi tema de exposição no campus Afogados

A mostra foi promovida pelos alunos do segundo período de Informática e de Saneamento Integrados
por publicado: 13/08/2018 12h05 última modificação: 13/08/2018 12h05

Foi realizada, na última sexta (10), no campus Afogados da Ingazeira, uma exposição de rochas e minerais, promovida pelos alunos do segundo período de Informática e de Saneamento Integrados. A mostra contou com peças reais que foram cedidas para essa apresentação pelo campus Recife.

De acordo com Tiago Cargnin, professor de Geografia do campus Afogados, a exposição foi pensada a partir do conteúdo estudado na disciplina. "Durante o primeiro período do curso integrado, nós trabalhamos com aspectos de Geografia Física, mas não tivemos a oportunidade de trazer exemplares para eles manusearem. Então achei importante tornar prático um conteúdo que é bastante teórico. Trouxemos exemplos de rochas e minerais que podem ser encontrados no mundo inteiro, e os alunos puderam olhar no microscópio, ver os elementos que os compõem. Isso é bem rico para o processo formativo desses alunos", destaca o docente.