Você está aqui: Página Inicial > Campus > Barreiros > Assistência Estudantil > Bolsas e Auxílios

Bolsas e Auxílios

por clesia publicado 09/12/2015 13h48, última modificação 11/03/2016 13h53

A concessão de bolsas e auxílios estudantis do Campus Barreiros segue a Política de Assistência ao Estudante do IFPE. Atualmente, são desenvolvidos dois tipos de programas: a) técnico-científicos, nos quais o(a) estudante recebe uma bolsa e desenvolve atividades acadêmicas, em programas de pesquisa, extensão e monitoria; b)  e os programas específicos, nos quais o(a) estudante tem acesso a um benefício em função da situação de vulnerabilidade social, identificada pelo Setor de Serviço Social.

Atualmente, são desenvolvidos, no Campus Barreiros, os seguintes programas específicos:

Programa Bolsa Permanência - Com o objetivo de assegurar a permanência do(a) estudante no IFPE, este programa garante o acesso a um recurso financeiro durante 10 meses para aqueles que ingressam no primeiro semestre e cinco meses, para aqueles que ingressam no segundo semestre.

Documentos relacionados 

• Regulamentação do Programa Bolsa Permanência

Programa Benefício Eventual – Trata-se de um benefício concedido em situações temporárias de vulnerabilidade social, como em casos de nascimento, morte e situações de calamidade. Também pode ser utilizado para para aquisição de equipamentos de proteção individual (EPI's), óculos, aparelhos auditivos, fardamento, entre outros.

Programa de Incentivo a Esporte e Lazer e Arte e Cultura – Através de editais, este programa repassa um benefício para subsidiar as atividades de incentivo às atividades de esporte, lazer, arte e cultura realizadas pelo(a) estudante dentro do Campus Barreiros.