Você está aqui: Página Inicial > Campus > Barreiros > Assistência Estudantil > Moradia

Moradia

por clesia publicado 09/12/2015 13h48, última modificação 26/07/2018 10h00

O Programa de Moradia Estudantil é destinado a estudantes dos cursos técnicos integrados ao Ensino Médio com dificuldades em manter residência ou moradia com recursos próprios, especialmente aqueles que residem fora da cidade em que o Campus se localiza. No Campus Barreiros, a Moradia Estudantil consiste em alojamentos coletivos para os públicos feminino (40 vagas) e masculino (112 vagas).

.Além da moradia, o programa também disponibiliza refeições diárias no refeitório e um auxílio em parcela única, no valor de R$176,00 (cento e setenta e seis reais). Este benefício deverá ser destinado à aquisição de materiais de higiene pessoal, toalha, lençol, cadeado para o armário pessoal, copo de uso individual, entre outros. Os estudantes e seus responsáveis (para os menores de 18 anos) ficam cientes que o IFPE não se responsabiliza pelos bens dos moradores.

O acesso ao serviço de Moradia Estudantil se dá através de editais de seleção lançados a cada início de ano letivo. Também é possível, caso haja necessidade e mediante análise do Setor de Serviço Social, a mudança de regime durante o curso.

DOCUMENTOS RELACIONADOS
Edital de Seleção de Moradia Estudantil 2016


COORDENAÇÃO GERAL DE ASSISTÊNCIA ESTUDANTIL (CGAE)
Responsável: Bruno Eloi Augusto da Costa
(bruno.eloi@barreiros.ifpe.edu.br)
cgae@barreiros.ifpe.edu.br