Você está aqui: Página Inicial > Campus > Barreiros > Notícias > Coden aprova realização de Fórum do Ensino Agrícola

Notícias

Coden aprova realização de Fórum do Ensino Agrícola

Colégio de Dirigentes do Ensino do IFPE (Coden) foi realizado nos dias 20 e 21 de março no Auditório Central do Campus Barreiros
por publicado: 22/03/2019 12h48 última modificação: 22/03/2019 12h48

Com o objetivo de promover a troca de experiências entre os diretores de ensino do IFPE, além de articulações sistêmicas, o IFPE-Barreiros realizou na quarta e na quinta-feira (20 e 21 de março), a reunião do Colégio de Dirigentes de Ensino do IFPE. O evento é mensal e itinerante e, em abril, deve ser realizado no Campus Palmares, sem data definida.

Nesta edição do Coden, os diretores de ensino avaliaram a realização do Vestibular 2019.1, discutiram o plano de ação para a formação na área de educação inclusiva e também decidiram pela criação do Fórum do Ensino Agrícola. O Fórum tem por meta promover um diálogo mais efetivo entre os campi do IFPE que ofertam cursos voltados à área rural (Barreiros, Belo Jardim e Vitória de Santo Antão)

Segundo Assis Leão, Pró-Reitor de Ensino do IFPE, o Fórum do Ensino Agrícola ainda depende de uma comissão para criação do regimento e a apresentação da iniciativa ao Conselho Superior do IFPE (Consup). Entretanto, ele destaca que aprovação pelo Coden já é um grande passo: “no futuro queremos unificar as ações e projetos pedagógicos dos cursos agrícolas e, por exemplo, possibilitar um aluno matriculado em Barreiros assistir as aulas de uma disciplina do mesmo curso no Campus Vitória”, disse o pró-reitor.

O diretor de Desenvolvimento Educacional do Campus Barreiros, Caetano Pereira, ressaltou a importância do Campus Barreiros receber um evento sistêmico de ensino e destacou que as atividades do encontro foram concluídas com sucesso: “O evento é essencial para que os diretores de ensino possam tomar decisões em conjunto. Ao receber os colegas, nós tivemos a oportunidade de mostrar a grande potencialidade do nosso Campus”, destacou o diretor.