Você está aqui: Página Inicial > Campus > Barreiros > Notícias > IFPE Barreiros recebe sétima turma do projeto Agrotech PLAY!

IFPE Barreiros recebe sétima turma do projeto Agrotech PLAY!

Turma foi de estudantes do Município de Rio Formoso
por publicado: 09/09/2022 13h58 última modificação: 09/09/2022 13h59

O Campus Barreiros recebeu, no dia 02/09, a sétima turma do projeto Agrotech PLAY!. A nova turma foi composta por estudantes da Escola Pedro de Albuquerque do Município de Rio Formoso. Submetido pelo Campus Barreiros, em parceria com o Campus Ipojuca, o "Agrotech PLAY!" foi um dos 60 selecionados pelo edital nacional do Instituto Federal do Espírito Santo (IFES) voltado à promoção da iniciação tecnológica com foco no ensino de programação aplicada.

Com foco no ensino de programação aplicada através da Plataforma Arduino para aplicações agrícolas, a iniciativa utiliza metodologias ativas de aprendizagem, colocando o aluno como protagonista no processo de aquisição do seu conhecimento. As ações atendem seis municípios do estado de Pernambuco: Barreiros, São José da Coroa Grande, Tamandaré, Rio Formoso, Sirinhaém e Ipojuca. A proposta do projeto é promover a iniciação tecnológica de 400 alunos do oitavo e nono ano de escolas públicas, contemplando também filhos de pequenos agricultores, quilombolas ou indígenas.

A equipe executora conta com o professor José Mário de Mendonça Lemos do Campus Barreiros (coordenador), os professores Tales Viglioni (Campus Barreiros) e Thiago Victor (Campus Ipojuca), além de estudantes dos cursos Técnico em Agropecuária, Técnico em Mecânica, Engenharia Mecânica, Licenciatura em Química e Tecnologia em Agroecologia.