Você está aqui: Página Inicial > Campus > Barreiros > Notícias > IFPE-Barreiros se destaca nos Jogos Intercampi 2019

IFPE-Barreiros se destaca nos Jogos Intercampi 2019

Alunos do Campus conquistaram resultados expressivos em esportes coletivos e individuais e agora se preparam para competir em nível nacional
por publicado: 25/09/2019 18h26 última modificação: 26/09/2019 10h49

A participação do IFPE-Barreiros nos Jogos Intercampi 2019 foi um sucesso. As equipes formadas por alunos do Campus garantiram o título dos torneios de handebol masculino e feminino e do futsal masculino. Nos esportes individuais, o principal destaque foi a vitória de Irlen Patrocínio em duas modalidades de atletismo: arremesso de peso e lançamento de dardo. Já Genâncio Coelho foi o grande vencedor na categoria jogos eletrônicos ao vencer as disputas do FIFA.

Os Jogos Intercampi 2019 foram realizados no Parque Esportivo do Campus Recife entre os dias 21 e 23 de setembro. A delegação do Campus Barreiros teve a presença de 78 alunos, supervisionados pelos professores Petrucio Moura e Adoniram Amorim. A vitória em algumas modalidades serviu como classificação para etapa nacional dos Jogos dos Institutos Federais (JIFs), que acontecem em Guarapari (ES), entre os dias 5 e 13 de outubro.

“Nosso principal objetivo é oportunizar aos alunos a prática de atividade esportiva como elemento importante no desenvolvimento dos estudantes. Eles adquirem valores como companheirismo, dedicação, cumprimento de metas, além do respeito às regras e aos adversários. Estamos muito felizes pelo desempenho dentro e fora das quadras e parabenizamos a todos”, agradeceu o professor Petrucio Moura. Em virtude dos excelentes resultados, quase metade da delegação do IFPE que viajará para a disputa dos JIFs no Espirito Santo será formada por alunos do IFPE-Barreiros. 26 dos 45 atletas estudam no Campus.

Confira os resultados do Campus Barreiros nos Jogos Intercampi 2019

Esportes coletivos (Treinador Adoniram Amorim)
1º lugarhandebol masculino, handebol feminino, futsal masculino

Jogos Eletrônicos (Treinador: Petrucio Moura)
Genâncio Coelho - 1º lugar - FIFA

Atletismo (Treinador: Petrucio Moura)

Yrlen Laila - 1º lugar - arremesso de peso e lançamento de disco

Caio Vinícius - 3º Lugar - arremesso de peso

Jacques Douglas - 4º lugar - arremesso de peso

José Matheus - 2º lugar - lançamento de dardo

Cláudio Melo Junior - 4º lugar - lançamento de dardo

Robson Roberto da Silva - 3º lugar - arremesso de disco

Glauber Gilberto - 2º lugar - arremesso de disco

Outras participações - 4º lugar no CS; Equipe de LOL; participação com duas duplas no volei de praia; equipes de voleibol e futsal feminino.