Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > Campus abre chamada para selecionar bolsistas em projeto de tecnologia

Campus abre chamada para selecionar bolsistas em projeto de tecnologia

As vagas são para monitores e instrutores do projeto "Cultura Maker". Os candidatos devem estar cursando Engenharia de Software ou técnico em Informática para Internet.
por publicado: 23/12/2021 10h39 última modificação: 17/01/2022 07h04

O IFPE Campus Belo jardim lançou, nesta quinta-feira (23), Chamada Pública Simplificada para seleção de quatro estudantes para atuarem como bolsistas do projeto de extensão "Cultura Maker - Qualificando jovens para uma economia digital".

As vagas são para as funções de instrutor e monitor. Para instrutor, é necessário que o estudante esteja cursando o bacharelado em Engenharia de Software. Já para monitor, é preciso estar cursando o técnico em Informática para Internet.

As inscrições serão realizadas no período de 25 de dezembro a 2 de janeiro por meio do formulário eletrônico acessível em https://forms.gle/StyPq5Ewz2pcUr4z8. No ato da inscrição, os candidatos deverão preencher as informações solicitadas e efetuar de forma eletrônica o envio da documentação exigida na Chamada Pública.

Os candidatos selecionados atuarão no turno diurno e as atividades serão desenvolvidas de forma presencial no Laboratório de Práticas Makers Jardim Criativo, localizado no prédio do curso de Engenharia de Software, com uma carga horária de 20 horas semanais. O contrato com os discentes terá duração de 10 meses e o valor da bolsa será de R$ 400 para instrutores e R$ 161 para monitores.

O projeto de extensão “Cultura Maker - Qualificando jovens para uma economia digital” tem como objetivo qualificar jovens do agreste pernambucano no uso de ferramentas para a criação de tecnologias digitais, em um ambiente que estimule a autonomia e o protagonismo desses estudantes no processo de aprendizagem, contribuindo para o desenvolvimento de habilidades necessárias ao profissional do futuro. Coordenado pelo professor Hítalo Oliveira, o projeto foi iniciado em janeiro de 2021 e é desenvolvido em escolas públicas estaduais e municipais de Belo Jardim.

=> Resultado Final

=> Resultado Preliminar