Você está aqui: Página Inicial > Campus > Belo Jardim > Notícias > Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho tem aula inaugural

Notícias

Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho tem aula inaugural

Curso pretende preparar o aluno para uma prática profissional na área da saúde ocupacional
por publicado: 16/02/2017 19h44 última modificação: 13/03/2017 11h34

O IFPE Campus Belo jardim realizou, na tarde desta quinta-feira (16), a aula inaugural do curso de Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho. O curso, que é voltado para alunos que possuem o grau técnico em Enfermagem, passa a ser ser oferecido anualmente pelo Campus, que seleciona os candidatos através de análises curriculares. Com uma carga horária de 330 horas distribuídas em dez meses, o curso pretende preparar o discente para uma prática profissional na área da saúde ocupacional.

 Os alunos da primeira turma foram recebidos pela Coordenadora da Especialização Técnica em Enfermagem do Trabalho, Amanda Henriques, que passou para os novos estudantes todas as informações gerais relativas ao curso, além dos conhecimentos que se espera que eles adquiram até a conclusão das aulas, no final do ano.

 Um dos participantes da solenidade de inauguração foi o Diretor Geral do Campus Pesqueira, Valdemir Mariano, que elogiou bastante a ação do Campus Belo Jardim em promover essa nova especialização. “Esse curso é um grande presente para o IFPE, para o Ministério da Educação e para a cidade de Belo Jardim. Este Campus está se tornando uma referência regional na área de saúde, ajudando a interiorizar o ensino de qualidade”, falou Valdemir.

 O diretor-geral do Campus Belo Jardim, Francisco das Chagas, lembrou que esta é a primeira especialização técnica em enfermagem do trabalho do Norte e do Nordeste, e comemorou: “Esta foi mais uma grande conquista do nosso Campus, fruto da união e dedicação de dezenas de servidores. Este ano, tenho certeza, ainda conseguiremos implantar mais dois cursos superiores: Engenharia de Alimentos e Engenharia de Software”.

 Bastante emocionada, a Coordenadora do curso Técnico em Enfermagem, Luciana Uchôa, elogiou toda a equipe de professores. “Agradeço a cada uma de vocês que dedicaram seu tempo neste grande projeto, que é uma grande orgulho para esta coordenação. Sem essa dedicação conjunta o projeto não teria saído do papel”, falou orgulhosa, e concluiu citando uma frase do escritor espanhol Miguel de Cervantes: “Quando se sonha sozinho é apenas um sonho. Quando se sonha juntos é o começo da realidade”.

ACESSE MAIS FOTOS DO EVENTO.