Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cabo > Notícias > Campus Cabo lança edital de Benefício Eventual para estudantes

Campus Cabo lança edital de Benefício Eventual para estudantes

Recurso será destinado para compra de material de apoio
por publicado: 23/09/2022 17h42 última modificação: 30/09/2022 15h07

O Campus Cabo de Santo Agostinho do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE), por meio da Divisão de Apoio ao Ensino e ao Estudante (DAEE), divulgou nesta sexta-feira, dia 23 de setembro, o edital nº 23/2022 de Chamada Interna para o Programa de Benefício Eventual. A ação será implementada na forma de repasse de recurso financeiro a estudantes para a compra de materiais que contribuam para o seu desenvolvimento acadêmico, como material didático, recursos de tecnologia assistiva, óculos corretivos e outros.

REQUISITOS -
Poderão solicitar benefício eventual estudantes regularmente matriculados/as em cursos do Campus Cabo de Santo Agostinho, prioritariamente advindos/as de escolas públicas ou com renda familiar per capita de até um salário mínimo e meio e/ou em situação de vulnerabilidade social, bem como estudantes com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento, altas habilidades e superdotação. Serão priorizadas as solicitações de benefício eventual provenientes de situações emergenciais que venham a ser identificadas pelo Serviço Social e que impactem diretamente no desempenho acadêmico do/a estudante.

SOLICITAÇÕES - As solicitações deverão ser feitas no período de 26 de setembro a 07 de outubro de 2022
exclusivamente através do sistema Fluxo: https://fluxo.ifpe.edu.br. Para tal, é necessário que o/a estudante tenha um e-mail institucional, que pode ser gerado através do link https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/.

Os/As estudantes solicitantes deverão preencher todas as informações e anexar os documentos solicitados, de acordo com o seu perfil de inscrição:

a) estudantes atendidos(as) atualmente pelos programas Bolsa Permanência ou Manutenção Acadêmica, através dos editais vigentes;

b) estudantes cotistas com renda per capita familiar de até 1,5 salário mínimo ingressantes no IFPE a partir do semestre 2015.2;

c) estudantes cuja família ou o(a) próprio(a) estudante seja beneficiário(a) do Programa Bolsa Família ou do Benefício de Prestação Continuada;

d) estudantes que possuam Número de Identificação Social (NIS) ou cuja família seja cadastrada no CadÚnico;

e) demais estudantes.

DÚVIDAS - mais informações podem ser consultadas junto à DAEE através dos seguintes meios:

ACESSE

Edital nº 23/2022 - Benefício Eventual - Material de Apoio / Portaria