Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cabo > Notícias > Campus Cabo promove ações de qualidade de vida para os servidores

Notícias

Campus Cabo promove ações de qualidade de vida para os servidores

Ações são voltadas para a saúde em período de pandemia
por publicado: 17/06/2020 14h47 última modificação: 17/06/2020 15h30

Durante o mês de junho, o Campus Cabo de Santo Agostinho promove, junto com a Reitoria do IFPE, ações de qualidade de vida voltadas para a saúde dos servidores. Com o momento de pandemia, causado pelo Coronavírus (COVID-19), o IFPE segue com a maioria de suas atividades essenciais acontecendo remotamente. Dessa forma, essas ações visam dar apoio aos servidores, que estão adaptando sua rotina e local de trabalho para se adequarem ao cotidiano doméstico. 

Ações SIASS

O Subsistema Integrado de Atenção à Saúde do Servidor Público Federal (SIASS) funciona na Reitoria do IFPE e tem por objetivo coordenar e integrar ações e programas nas áreas de assistência à saúde, perícia oficial médica e odontológica e promoção, prevenção e acompanhamento da saúde e da segurança do trabalho.

Nesse período, o SIASS está promovendo diversas palestras para os servidores, entre elas: Cuidados com a Saúde Mental no período de Distanciamento Social, Ergonomia no Home Office e Alimentação com Saúde e Segurança em tempo de COVID-19. Os encontros acontecem de forma remota, com os profissionais de cada área, através de apresentação por videoconferência na plataforma Google Meet.

Ações NELQ

O Núcleo de Esporte, Lazer e Qualidade de Vida (NELQ) do Campus Cabo de Santo Agostinho está realizando, nesse período, o projeto Promoção da saúde no isolamento social: práticas para o autocuidado, que tem o objetivo de promover espaços de autocuidado para os servidores da unidade, durante o período de isolamento social.

Segundo programação, serão realizados encontros semanais com os servidores, na plataforma Google Meet, onde serão abordadas práticas corporais, técnicas respiratórias e também técnicas meditativas. Os links dos encontros serão passados aos servidores via e-mail. 

Confira a programação: 

  • 15/06 - 15h - Ser presente: corpo, “presença” e equilíbrio
  • 22/06 - 15h - Ser flexível: flexibilidade, corpo e amplitude
  • 29/06 - 15h - Ser fortaleza: asanas e exercícios de fortalecimento muscular
  • 06/07 - 15h - Ser inteireza: movimentos dinâmicos e aeróbicos globais