Campus Cabo realiza III Semana de Hospitalidade do IFPE

Evento ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio e discutirá a Hospitalidade Plural

O IFPE-Campus Cabo de Santo Agostinho abriu as inscrições, nesta terça-feira (17), para participação na III Semana de Hospitalidade. O evento ocorrerá nos dias 30 e 31 de maio de 2022, em formato híbrido (presencial e online) e tem a proposta de discutir sobre a Hospitalidade Plural.

SOBRE O EVENTO – A Semana de Hospitalidade vem se constituindo como um espaço livre, lócus de diálogos construtivos, que proporcionam novos entendimentos sobre a Hospitalidade e constitui-se em um fórum para discussão do setor, promovendo discussões e reflexões sobre os assuntos relacionados a ele, tais como qualificação e capacitação profissional. O evento já discutiu temas como a Hospitalidade Criativa e os desafios e oportunidades nos serviços de alimentação e hospitalidade pós-pandemia. Chegando em sua terceira edição, o evento terá como tema a Hospitalidade Plural, com o objetivo de discutir a interação nas empresas de turismo e hotelaria de pessoas de diferentes origens culturais, raças, credos, idades e orientações afetivas. É imprescindível fazer esta discussão e o setor de hospitalidade necessita entender e apreciar essas diferenças, sendo essencial selecionar, capacitar e treinar equipes para que incluam o público em sua total diversidade e pluralidade. Pluralidade no ambiente de trabalho reforça e incentiva a compreensão e gera uma prática hospitaleira integrativa e diversificada.

PROGRAMAÇÃO – A III Semana de Hospitalidade do IFPE terá uma programação híbrida, acontecendo parte presencial e parte online. Confira a seguir:

DIA 30/05 | segunda-feira

• LOCAL: UACSA/UFRPE
    08h00 – CREDENCIAMENTO;
    08h30 – ABERTURA OFICIAL;
    09h00 – MESA-REDONDA – Hospitalidade Plural: perfil profissional na Hotelaria – padronização ou pluraridade? – com Joatan Saturno, Silvanio Gomes e Wendhy Oliveira – mediada por Felipe Casado e Sandra pereira.
  • LOCAL: IFPE – Campus Cabo
    13h30 – OFICINA 1 – Workshop de Bebidas – com Anna Karenina e Sandra Pereira; 13h30 – OFICINA 2 – Elaboração de Curriculum para Hotelaria – com Alan Saymon Justo.

DIA 31/05 | terça-feira

• LOCAL: Canal IFPE – Campus Cabo, no Youtube
    09h00 – WEBINAR – O mercado de trabalho para pessoas com deficiência no turismo com destaque para a empregabilidade na hotelaria – com Donária Coelho; 10h00 – WEBINAR – Experiências Internacionais em Hotelaria – com Cássia Silva;
  • LOCAL: IFPE – Campus Cabo
    13h30 – OFICINA 3 – Recreação e Lazer como práticas inclusivas na hospitalidade – com Rodrigo Ataíde.

PÚBLICO ALVO – Podem participar estudantes dos campi do IFPE, bem como os estudantes e profissionais de outras instituições de ensino e empresas que sejam relacionados à hospitalidade.

INSCRIÇÕES – Para se inscrever no evento, bem como nas oficinas, acesse o site: https://www.even3.com.br/iiisemanadehospitalidade/