Início do conteúdo

IFPE marca presença no Programa de Liderança de Visitantes Internacionais

Iniciativa ofertada pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos contará com a representação de docente do campus Cabo


O professor do Campus Cabo de Santo Agostinho, Thiago Câmara, foi selecionado para representar o IFPE no International Visitor Leadership Program (IVLP), Programa de Liderança de Visitantes Internacionais ofertado pelo Departamento de Estado dos Estados Unidos. O docente é o único representante do Brasil a participar da iniciativa.

Câmara, que também atua como diretor de Ensino do Campus Cabo, integra essa missão internacional juntamente 

Thiago Câmara no Consulado EUA.jpg
Câmara com o Cônsul de Diplomacia Pública, Jeffrey Lordermeier

com mais 8 representantes de outros países da América Latina. Os visitantes participarão de palestras sobre a temática da Educação e visitarão instituições de ensino superior nas cidades de Washington DC, Milwaukee, Denver, Orlando e Miami, visando a prospecção de parcerias e inovação.

O objetivo do programa IVLP é dar oportunidade a profissionais que se destacam em diversas áreas de interesse mútuo entre o Brasil e os EUA para poder conhecer instituições americanas e trocar experiências com profissionais de suas áreas de atuação. A iniciativa também vai possibilitar a vivência da diversidade sociocultural dos Estados Unidos.

O programa tem início nesta segunda (4) e segue até o dia 22 de abril.

Fim do conteúdo