Você está aqui: Página Inicial > Campus > Cabo > Notícias > Preparatório para Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática

Notícias

Preparatório para Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática

São 240 vagas para professores de matemática em atividade. Inscrições abertas de 07 a 11 de abril
por publicado: 06/04/2022 18h07 última modificação: 07/04/2022 10h30

O Campus Cabo de Santo Agostinho do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta quarta-feira (06), o edital nº 06/2022 que visa a seleção para o Preparatório para o Exame Nacional de Acesso ao Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (ENA/PROFMAT) 2022.

A formação é parte do Projeto de Extensão ENA-PROFMAT 2023. O objetivo principal desse Curso de Extensão é fornecer, através de formações, capacitação aos professores de matemática básica das redes pública e privada da região, a fim de prestarem seleção para o Mestrado Profissional em Matemática em Rede Nacional (PROFMAT).

VAGAS - As vagas ofertadas neste edital são destinadas a professores, no exercício da docência de Matemática das redes pública ou privada, portadores de diploma de curso de graduação reconhecido pelo Ministério da Educação, de qualquer localidade, interessados em se preparar para o ENA/PROFMAT. A formação através do Curso de Extensão oferecerá um total de 240 (duzentos e quarenta) vagas abertas ao público.

INSCRIÇÕES - As inscrições ocorrerão nos dias 07 a 11 de abril de 2022, exclusivamente, por meio de formulário eletrônico. 

O interessado deverá possuir realizar o preenchimento do formulário de inscrição, exclusivamente, por meio de e-mail (@gmail), uma vez que precisará do mesmo para acessar, em caso de aprovação, o ambiente virtual de estudos. No ato de inscrição o candidato deverá preencher, obrigatoriamente, com seus dados pessoais e profissionais, não sendo possível o uso de documentos de familiares ou terceiros no preenchimento do cadastro.

SELEÇÃO - A turma será composta pelos 240 primeiros inscritos. Após o fechamento da turma, os inscritos e aprovados, além das vagas oferecidas, ficarão em lista de espera, conforme a ordem de seleção. Para os candidatos selecionados será enviado um e-mail de confirmação para o endereço eletrônico utilizado na inscrição para que seja confirmada a participação na formação oferecida por meio do Curso de Extensão. Caso não ocorra a validação, os candidatos em lista de espera poderão ser convocados.

O resultado do Processo Seletivo será divulgado no dia 13 de abril.

AULAS - As aulas da formação do Curso de Extensão terão início no dia 19 de abril e ocorrerão até 13 de dezembro, em ambiente virtual, usando a plataforma do Ambiente Virtual Google Meet, conforme cronograma de planejamento no ANEXO I do edital. O horário das aulas remotas do curso de extensão será das 18h30min às 20h30min, sempre às terças-feiras e quintas-feiras.

ACESSE 
Edital nº 06/2022 - 
Formação EAD PROFMAT / Portaria