Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Extensão > Estágio

Estágio

por clesia publicado 09/12/2015 13h44, última modificação 15/08/2019 10h36

DSC_0628.JPGA Coordenação de Estágios e Egressos (Ceeg) é onde se gerenciam e se formalizam os estágios curriculares e extracurriculares e se acompanham os egressos. Viabiliza reuniões, encontros, seminários e a integração entre o Campus e as empresas, órgãos governamentais e não-governamentais para auxiliar o estudante na busca por estágios.

Funcionamento: segunda a sexta, das 8h às 22h.

CONTATO

E-mail: ceeg@caruaru.ifpe.edu.br

Fone: (81) 3046.1337

Coordenadora: Aparecida Ataíde (cida.ataide@caruaru.ifpe.edu.br)

Apoio: Hamila Ribeiro (hamila.ribeiro@caruaru.ifpe.edu.br)

 

Programa de Acompanhamento de Pré-egressos/Egressos do IFPE campus Caruaru >> goo.gl/CG9NcM

Avaliação do relatório de estágio


Consulte abaixo o Manual do seu curso:

Manual do Estágio - Edificações (Integrado)

Manual do Estágio - Edificações (Subsequente)

Manual do Estágio - Segurança do Trabalho (Integrado)

Manual do Estágio - Segurança do Trabalho (Subsequente)

Manual do Estágio - Mecatrônica (Integrado)

Manual do Estágio - Mecatrônica (Subsequente)

Manual do Estágio - Engenharia Mecânica 


PROCEDIMENTO PARA ABERTURA DE CONVÊNIO ENTRE EMPRESA E IFPE:



1º PASSO

Caso a empresa não tenha convênio com as agências de integração (ACIC, IEL ou CIEE), é necessário que seja feito um convênio direto entre o IFPE e a empresa, com os seguintes documentos:

- Cópia autenticada do Estatuto ou Contrato Social ou ata de assembleia ou Certificado da Condição de Microempreendedor Individual ou Requerimento de Empresário ou outro documento dependendo da natureza jurídica da empresa;

- Cópia do RG e CPF do dono da empresa ou sócio majoritário;

- Comprovante de Inscrição no CNPJ pode ser obtido no site da Receita Federal: http://www.receita.fazenda.gov.br/pessoajuridica/cnpj/cnpjreva/cnpjreva_solicitacao.asp

Obs1: caso quem responda pela empresa seja um procurador é necessária cópia do instrumento de procuração e do RG e CPF do mesmo.

Obs2: a minuta deve ser preenchida e vir em 2 vias.

O convênio é válido por 5 anos, depois disso a documentação deve ser renovada.

Cadastro de Instituições para Convênio com IFPE 

Minuta do Convênio de Concessão de Estágio

Modelo de Carta

 

2º PASSO

Depois da empresa ter feito convênio com o IFPE, será preenchido o Termo de Compromisso em 3 vias. Lá constarão as condições para o estágio.

Obs1: A cláusula 12 do termo trata sobre o seguro contra acidentes pessoais. Todo estagiário deve estar acobertado por esse seguro. O próprio IFPE custeia o mesmo. Solicite-nos sua inscrição até o dia 10 e forneceremos a você o nome da seguradora e o número da apólice.

Obs2: Caso o estágio seja feito através da ACIC, IEL, ou CIEE, essas agências forneceram o termo de compromisso através do modelo delas, as mesma também ficam responsável pelo pagamento do seguro contra acidentes pessoais.

Obs3: Tanto no caso do estágio ser feito com o modelo de compromisso do IFPE, como no caso de ser feito através da ACIC, IEL, ou CIEE o aluno deve trazer para o IFPE em uma única via o Plano de estágio.

Plano de Estágio

Termo de Compromisso de Estágio (Sem Seguradora)

 

3º PASSO

Finalização do Estágio e entrega do Relatório de Estágio.

Para finalização do estágio o aluno deve trazer além do relatório de estágio, cópia do RG e CPF e a documentação em anexo. 

Obs1 O Formulário de atividades complementares é apenas para alunos do integrado que migraram para a nova matriz curricular.

Obs 2 Além do preenchimento do Formulário de atividades complementares o alunos dos integrados que migraram para nova matriz devem trazer originais e cópias das declarações e certificados das atividade para conferência na Crad.

Anexo - Documentação.zip

 

COMO PROLONGAR O TEMPO DE ESTÁGIO NA EMPRESA

Caso a empresa e o aluno tenham o interesse de prolongar o estágio, tal ato deve ser feito através de um termo aditivo, o qual deve ser preenchido e trazido para a CEEG em três vias. No termo aditivo consta o período que será acrescentado ao estágio.

Obs: de acordo com o art. 11 da lei 11.788/2008, o estagiário só pode permanecer em uma mesma empresa por até 2 anos.

Termo Aditivo

 

ATENÇÃO:

Alunos que trabalham ou são jovem aprendizes na área de seus cursos devem trazer além do relatório de estágio, cópia do RG, CPF e Carteira de Trabalho e a documentação em anexo.

Obs.1: O Formulário de atividades complementares é apenas para alunos do integrado que migraram para a nova matriz curricular.

Obs.2: Além do preenchimento do Formulário de atividades complementares o alunos dos integrados que migraram para nova matriz devem trazer originais e cópias das declarações e certificados das atividade para conferência na do Coordenador do curso e posterior entrega das cópias na CEEG.

Anexo - Documentação.zip