Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Aula inaugural recepciona estudantes

Aula inaugural recepciona estudantes

Momento foi marcado por expectativas dos novos alunos e depoimentos de ex-discentes.
publicado: 02/02/2017 14h52 última modificação: 02/02/2017 15h23

A Área de Convivência ficou repleta de estudantes, novatos e veteranos, durante a aula inaugural do semestre letivo. Os servidores deram boas-vindas aos alunos, explicaram o papel de cada setor e apresentaram o sistema de Ensino adotado pelo Instituto. Alguns discentes vieram acompanhados pelos pais, curiosos para conferir o novo local de estudo dos filhos. As aulas do campus retornaram nesta quinta-feira (02), para todos os cursos.

Durante a cerimônia de abertura do semestre, Elaine Rocha, diretora-geral do campus, destacou a presença de estudantes que vieram de cidades circunvizinhas como Gravatá, Camocim de São Felix, Santa Cruz e Cachoeirinha. “Respeito, comprometimento e alegria são valores encontrados em nossa instituição, temos uma missão com a educação de todos”, afirmou.

A diretora de Ensino, Raphaela Banks, aproveitou a ocasião para comentar sobre o modelo de educação adotado para os cursos integrados, que oferece o Ensino Médio junto ao Técnico. “É diferente das escolas tradicionais, mas vocês terão um período de adaptação e espero que todos se identifiquem com o curso que escolheram”, declarou.

O Centro de Libras e Línguas Estrangeiras (CELLE) foi apresentado pela professora Rúbia Andrade, que convidou os alunos para as próximas turmas. A servidora Andreia Lira, da Coordenação de Apoio ao Ensino e ao Estudantes (Caee), lembrou que o campus oferece uma equipe multidisciplinar formada por psicólogos, assistente social e pedagogos.

Para Mayra Lawane (15), aprovada na modalidade Integrado do curso Técnico em Edificações, a instituição representa a porta de entrada para a Universidade. “Quero uma preparação para o futuro, pois gosto muito da área que escolhi e aqui no IFPE espero conseguir uma base forte para ingressar no ensino superior”, afirmou. A mãe de Mayra, Josefa Emília (33), acompanhou a filha durante a aula inaugural. “O Instituto é conhecido por seus professores excelentes, então ela receberá uma boa carga de conhecimentos e, quem sabe, futuramente será aprovada novamente no vestibular daqui, dando continuidade aos estudos na própria instituição”, comentou.

Os ex-alunos dos cursos integrados Rebeca Larissa, Júnior Rodrigues, Élton Franklin e Daniel Queiroz foram convidados para a aula inaugural e contaram um pouco sobre a experiência no IFPE. “O período que passei aqui fez toda a diferença em minha vida, aconselho que vocês abracem todas as oportunidades que o Instituto oferece”, defendeu Rodrigues, aprovado em Medicina na UFOB. Rebeca conquistou uma vaga no curso de Comunicação Social da UFPE, campus Agreste. Élton e Daniel foram aprovados em Engenharia Mecânica, no IFPE Caruaru.

*Clique na primeira foto para visualizar as demais