Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Confira o calendário atualizado do Projeto CineFilô

Confira o calendário atualizado do Projeto CineFilô

Projeto de Extensão usa recursos cinematográficos para promover debates com estudantes sobre questões contemporâneas.
por publicado: 08/07/2016 17h31 última modificação: 08/07/2016 17h33

Dirigido por Ridley Scott, o filme Tormenta (1996) será a próxima atração do projeto de extensão CineFilô. A produção conta a história de um grupo de jovens durante uma viagem no Albatroz. Trata-se de um veleiro que funcionava como navio-escola, sob o comando do capitão Christopher Sheldon, personagem interpretado por Jeff Bridges. A exibição será no dia 26/08, das 8h às 12h, no auditório do campus.

Questões sobre liderança, conflito e tomada de decisões serão exploradas no debate que acontece logo após a exibição. A professora Ana Carolina será a mediadora. De acordo com a professora Fernanda Araújo, que está à frente do projeto, o CineFilô traz um espaço de diálogo contínuo que articula conteúdos acadêmicos com as questões contemporâneas, através da linguagem cinematográfica e da posterior discussão promovida com os temas exibidos.

A iniciativa teve sua primeira experiência em 2014, abordando apenas temáticas filosóficas. No ano seguinte, assuntos que envolvem as ciências humanas foram inseridos, tornando o projeto interdisciplinar. Para a professora Fernanda Araújo “a experiência com a pluralidade de saberes enriquece o projeto e reforça nosso compromisso com a perspectiva de uma formação integral dos sujeitos”, afirmou. Confira abaixo a programação completa e atualizada do CineFilô para 2016.

CineFilô - Programação para 2016