Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Concurso de Curtas seleciona produções para a SEMATEC

Concurso de Curtas seleciona produções para a SEMATEC

As inscrições na Mostra de Curtas acontecem de 01 a 20 de setembro. Estudantes do integrado que cursaram disciplinas de Filosofia entre 2012 e 2016 podem concorrer.
publicado: 30/08/2016 10h23 última modificação: 30/08/2016 10h23

Este ano, uma das novidades da Semana de Tecnologia do campus Caruaru é a Mostra de Curtas promovida pelo CineFilô. Dez produções cinematográficas de curta-metragem serão exibidas durante o evento, que acontece de 17 a 21 de outubro. As inscrições para o concurso que vai selecionar os curtas começam na próxima quinta-feira (01) e seguem abertas até o dia 20 de setembro. Será possível concorrer na modalidade “Dilemas Éticos Contemporâneos” (para alunos que cursaram Filosofia II) ou “Filosofia Contemporânea” (para alunos que cursaram Filosofia IV). Podem participar os estudantes que cursaram as referidas disciplinas nos cursos técnicos integrados no período de 2012 a 2016.

Os filmes podem ter duração de 3 a 10 minutos. Serão avaliados os seguintes critérios: roteiro baseado em conteúdo ministrado nas aulas de Filosofia II e IV; qualidade técnica; figurino, maquiagem e fotografia. A Comissão Julgadora sera formada por profissionais com devido conhecimento na área e professores do IFPE, convidados pela coordenação do projeto. O resultado do concurso será publicado no dia 05 de outubro, neste portal.

As inscrições serão realizadas através de Formulário Eletrônico, no período indicado, que deve ser preenchido com os dados pessoais e acadêmicos dos diretores, sinopse e informes técnicos. Também é preciso entregar o seguinte material na Divisão de Ensino (Diven), das 8h às 12h e das 14h às 18h: cópia do curta em DVD, com identificação do título; autorização do responsável para os menores de 18 anos, devidamente assinada (Anexo I); termo de autorização para uso de imagem, do nome e da exibição do curta, em nome do proponente (Anexo II).

Os diretores dos filmes selecionados pela Comissão Julgadora participarão de mediação, realizando conversação com os espectadores, no dia e horário da exibição de sua produção. Haverá uma premiação para o curta que obtiver a maior pontuação na modalidade que ele estiver inserido.

Edital: Concurso Mostra de Curtas - CurtaFilô