Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Estudantes de Engenharia Mecânica montam Empresa Júnior

Notícias

Estudantes de Engenharia Mecânica montam Empresa Júnior

Com 24 integrantes, a Mecanize presta serviços de consultoria para empresas da região.
publicado: 05/10/2017 12h26 última modificação: 09/10/2017 22h11

Alunos de Engenharia Mecânica do IFPE Caruaru uniram-se para formar uma Empresa Júnior que presta consultoria em Engenharia Mecânica na região Agreste de Pernambuco. A Mecanize Consultoria é formada por 24 estudantes que atuam nas diretorias de Projetos, Gestão de Pessoas, Marketing, Administrativo e Financeiro. Segundo Priscila Lima (22), presidente institucional, o foco é oferecer serviços a um preço acessível aos micro e pequenos empresários para fortalecer o desenvolvimento regional. 

A Mecanize também participa do Projeto Conecta, organizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Economia Criativa de Caruaru com o objetivo de impulsionar o empreendedorismo da região. Até o momento a empresa júnior do Campus Caruaru presta serviços envolvendo Refrigeração, Ar Comprimido, Manutenção e Normas Regulamentadoras (NRs). 

Reunião ACIC.jpg

Após convite feito por Andrerson Porto, Diretor Regional da Federação das Indústrias do Estado de Pernambuco (FIEPE), a Mecanize participou de reunião na Câmara da Indústria da ACIC, com empresários de Caruaru e região. Na ocasião, membros da Mecanize promoveram uma apresentação institucional da empresa e aproveitaram para divulgar o Movimento Empresa Júnior.

Para Victor Cavalcanti (19), presidente executivo da Mecanize, as atividades desenvolvidas na empresa somam ao conhecimento oferecido pelo curso. “Uma das coisas mais incríveis é o aprendizado sobre o funcionamento de uma empresa. Adquirimos uma visão de integração dos departamentos e percebemos como funciona o gerenciamento de pessoas”, comentou. “Trazer o empreendedorismo é abrir oportunidades, desenvolver a oratória e fazer contato com grandes empresas”, destacou Priscila. 

De acordo com Victor e Priscila, a ideia é que a Mecanize Consultoria seja um legado para os novos e futuros alunos de Engenharia. “Por isso integramos estudantes desde o 2º período, para passar conhecimentos sobre gestão àqueles que serão os próximos líderes da empresa júnior”, explicou Priscila. Apesar da orientação de alguns professores, que auxiliaram na criação e foram consultados no momento de prestar alguma atividade, a Mecanize é coordenada pelos próprios alunos.