Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > IFPE Caruaru vai ampliar cursos oferecidos aos jovens em processo de reinserção social

Notícias

IFPE Caruaru vai ampliar cursos oferecidos aos jovens em processo de reinserção social

Além dos jovens de Caruaru, Campus planeja levar cursos de qualificação aos adolescentes do Recife.
publicado: 23/08/2021 11h37 última modificação: 23/08/2021 11h54

Na última quinta-feira (19), a diretora-geral do IFPE Caruaru, professora Elaine Rocha, visitou o Parque Profissionalizante Professor Paulo Freire, no Recife. Inaugurado em março deste ano, o local promove a qualificação profissional de adolescentes e jovens do sistema socioeducativo. Na ocasião, a gestora foi recebida pelo coordenador do Eixo Profissionalização, Esporte, Cultura e Lazer da Funase, Normando de Albuquerque, e conheceu toda a infraestrutura do Parque, composta por laboratórios, sala multifuncional e instalações administrativas. Os equipamentos disponíveis no ambiente serão usados para levar cursos de qualificação profissional oferecidos pelo Campus Caruaru aos socioeducandos do Recife, com aulas no formato remoto. 

1.png

A iniciativa integra as ações do Acordo de Cooperação Técnica entre o IFPE e a Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), firmado em agosto de 2018. Antes da pandemia de Covid-19, o Campus Caruaru ofertou diversos cursos aos jovens do Centro de Atendimento Socioeducativo (Case) e da Casa de Semiliberdade (Casem) situados em Caruaru, tais como Pedreiro de Alvenaria, Pintor de Obras e Eletricidade Veicular, todos de curta duração. 

As aulas são oferecidas por professores e técnicos do IFPE Caruaru, através da Divisão de Extensão. Os cursos ofertados em formato remoto estão em fase de definição, já os presenciais, direcionados os socioeducandos de Caruaru, a previsão é que sejam retomados em setembro, com a turma de Pintor de Obras, seguindo todos os protocolos de segurança para atividades presenciais do IFPE.

*Para conferir mais fotos da visita, basta clicar na primeira imagem.