Notícias
Começa o período de matrícula para aprovados no Vestibular 2017.1
Os candidatos aprovados no Vestibular IFPE 2017.1 para os cursos do campus Caruaru devem ficar atentos ao período de matrícula, que acontece essa semana. A documentação será recebida na Coordenação de Registros Acadêmicos e Diplomação (CRAD), das 9h às 12h e das 14h às 17h. Para cada curso existe uma data específica.
Aprovados na modalidade integrado devem comparecer ao campus nas seguintes datas: 09/01 - Edificações ; 10/01 - Mecatrônica ; 11/01 - Segurança do Trabalho. A matrícula para o subsequente em Segurança do Trabalho e para o curso superior de Engenharia Mecânica será no dia 12/01. O dia 13/01 foi reservado aos retardatários.
No ato de matrícula, os feras devem apresentar toda a documentação exigida no Edital de Matrícula: carteira de identidade; foto 3x4 recente; original e cópia da certidão de nascimento ou casamento. Quem tiver acima de 18 anos deve apresentar também o título de eleitor e o documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (no caso do sexo masculino).
Os futuros estudantes dos cursos superiores e técnicos subsequentes devem entregar também o certificado original de conclusão do Ensino Médio e o Histórico Escolar (Ficha 19). Na ausência de tais documentos, a declaração de conclusão será aceita provisoriamente por um período de 30 dias. A mesma regra vale para os aprovados nos cursos técnicos nas modalidades Proeja e Integrado. A diferença é que estes devem apresentar a documentação relativa ao Ensino Fundamental (Ficha 18).
Já os candidatos que optaram pelo sistema de cotas precisam redobrar a atenção com a documentação. Na matrícula, será necessário atestar que cursou integralmente o Ensino Médio (no caso dos cursos superiores e técnicos subsequentes) ou Fundamental (no caso dos cursos técnicos integrado e Proeja) em escola pública. Para quem optou pela cota social, será exigida, ainda, a comprovação de um rendimento familiar per capita de até um salário mínimo e meio. A lista completa de documentos exigidos pode ser consultada no Edital de Matrícula disponível no site da Cvest.