Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Projeto de Extensão promove 1º Seminário Parceiros da Paz

Projeto de Extensão promove 1º Seminário Parceiros da Paz

Inscrições estão abertas para estudantes do campus Caruaru. Evento acontece no dia 13 de junho.
publicado: 01/06/2017 15h11 última modificação: 01/06/2017 15h24

Estão abertas a inscrições para estudantes do campus interessados em participar do 1º Seminário Parceiros da Paz, que acontece no dia 13 de junho, no auditório do SESI. O momento é promovido pelo IFPE Caruaru, através do projeto de extensão "Protagonismo Juvenil: Promovendo a Cultura de Paz, Educando para a Cidadania", coordenado pela pedagoga Jane Beserra.

As inscrições acontecem nos dias 01 e 02 de junho, na Área de Convivência e na Assessoria Pedagógica (ASPE), das 08h às 12h e das 13h às 16h. Servidores interessados em conferir o evento devem procurar o setor, para sinalizar a participação, visto que a quantidade de vagas é limitada. Instituições parceiras do projeto vão marcar presença na programação do seminário, que será divulgada em breve.

A iniciativa estimula ações de enfrentamento da violência e incentiva jovens a serem protagonistas e agentes multiplicadores da paz social. O projeto trabalha valores como ética, liberdade, justiça social, pluralidade, solidariedade e sustentabilidade, numa perspectiva interdisciplinar, proporcionando uma reflexão sobre problemas sociais e reforçando o respeito as diferenças. A participação no seminário confere certificado.