Você está aqui: Página Inicial > Campus > Caruaru > Notícias > Representantes do CREA participam de abertura do Simpósio de Engenharia

Notícias

Representantes do CREA participam de abertura do Simpósio de Engenharia

O momento aconteceu na quarta-feira (19) e também reuniu gestores do Campus.
publicado: 20/10/2022 13h51 última modificação: 20/10/2022 14h02

Na última quarta-feira (19) aconteceu a abertura oficial do III Simpósio de Engenharia Mecânica do Agreste Pernambucano (Semap). Organizado pela coordenação de Engenharia Mecânica do IFPE Campus Caruaru, a programação do evento começou na segunda-feira (17), com apresentações de trabalhos, palestras e minicursos.

Participaram da cerimônia de abertura a Diretora-Geral do Campus, Elaine Rocha; o Diretor de Ensino, Adriel Lima; o coordenador do curso de Engenharia Mecânica, Felipe Vilar; e os representantes do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Pernambuco (CREA), Nielsen Silva, superintendente, e Clóvis Correa, coordenador do Crea Júnior. 

Silva começou sua fala ressaltando a presença feminina no auditório. “Cada vez mais mulheres estão ingressando nasAbertura_Semap Engenharias, fico muito feliz em observar que isso também acontece aqui no IFPE, o que só reforça que vocês podem estar em qualquer profissão que quiserem”, comentou.

O superintendente também lembrou que uma das diretrizes do Conselho é ajudar o profissional a entender como ele pode colaborar com a comunidade que o cerca, e que essa aproximação com a academia contribui para que esse diálogo desperte já na fase de estudante. “Vocês estão em uma Abertura_Semapmodalidade profissional que é muito demandada pela sociedade, com a necessidade de apresentar soluções e alternativas para o desenvolvimento da região, então depende de olhar de cada um entender como pode contribuir”, afirmou. 

A diretora-geral do Campus aproveitou o momento para reforçar a parceria do Instituto com o Crea. “É um grupo que está se fortalecendo e vamos trabalhar cada vez mais juntos para que nossos estudantes entendam desde cedo a importância do profissional Engenheiro Mecânico, declarou Elaine Rocha”. 

O professor Felipe Vilar informou que vários palestrantes da Semap que estão representando indústrias da região são estudantes egressos do curso de Engenharia Mecânica do Campus Caruaru. “Espero que o evento contribua para motivar nossos alunos e mostre o que o mercado espera de cada um deles”. 

Além do CREA, esta edição do Simpósio contou com a participação de diversas empresas e instituições de Caruaru e região, como Ambev, Vitamassa, Moura, Natto Alimentos, Yazaki, MBN Soluções Tecnológicas, Jeep, Rupert Aeronaves e Viana e Moura, que ofereceram palestras e minicursos para o público do evento.

“Formamos os melhores profissionais que podemos entregar para o nosso país, para que eles possam contribuir com a formação e manutenção de uma indústria revolucionária”, finalizou Adriel, Diretor de Ensino.

A programação da Semap segue até sexta-feira (21). Confira alguns registros do Simpósio na galeria.