Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Abertas inscrições para apresentação de Ciclo de Palestras

Notícias

Abertas inscrições para apresentação de Ciclo de Palestras

Última palestra de Ciclo vai abordar política educacional e será ministrada por pesquisador em Educação
por publicado: 01/08/2016 09h02 última modificação: 01/08/2016 09h02

O Ciclo de Palestras, iniciativa da Diretoria de Educação a Distância voltada para a abordagem de temas ligados à tecnologia, inovação, pesquisa e docência, já está recebendo inscrições de quem estiver interessado em conferir sua próxima palestra. As inscrições para a palestra “A infraestrutura escolar na política educacional: um caminho em construção” podem ser feitas a partir de hoje, dia 01, até a próxima sexta-feira, dia 05. As inscrições serão gratuitas e acontecerão apenas eletronicamente, através de link com formulário a ser preenchido pelos interessados. A apresentação encerra o Ciclo e será disponibilizada no Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA) entre os dias 22 e 26 de agosto.

Todo o evento será on line, de modo que, além das palestras ficarem disponíveis no AVA, os inscritos também poderão participar de fóruns a respeito da apresentação. Cada participante inscrito terá seu envolvimento nas palestras a partir de sua participação em um fórum colaborativo; no caso de dúvidas, estas serão encaminhadas para o e-mail dos palestrantes. Já sobre a certificação do evento, ela garante: “Os participantes receberão certificado através do e-mail cadastrado”, explica Adamares Marques, coordenadora de Pesquisa e Extensão da DEaD.

A palestra “A infraestrutura escolar na política educacional: um caminho em construção” será ministrada por Ivanilso Souza, doutorando em Educação pela Universidade Federal de Pernambuco (UFPE). O objetivo da apresentação é mostrar como a temática da infraestrutura escolar vem sendo abordada em pesquisas sobre políticas educacionais, destacando as principais características e temáticas mais presentes.

Já foram exibidas as apresentações de Daniel Penaforte, com o tema “Gestão por Resultados aplicada ao Controle da Regularidade do Estado de Pernambuco perante o Serviço Auxiliar de informações para Transferências Voluntárias” (maio), de Camila Matos Viana, com o tema “Ser professor(a): os desafios da docência” (junho) e de Vítor Nascimento, que abordou o tema “Impacto da Tecnologia na Sociedade e as Tendências para o Futuro” (julho). Os interessados em obter mais informações poderão entrar em contato através do e-mail ciclo.palestras@ead.ifpe.edu.br

Para se inscrever para conferir a palestra “A infraestrutura escolar na política educacional: um caminho em construção”, basta clicar aqui.