Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Abertas inscrições para Congresso Nordestino de Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais

Evento que reúne 11 institutos federais do Nordeste ocorre entre 14 e 16 de dezembro
por publicado: 20/10/2020 19h01 última modificação: 20/10/2020 19h05

Já estão abertas as inscrições para o 1º Congresso Nordestino de Educação Híbrida e Tecnologias Educacionais (CNEaD), que ocorrerá de forma remota, entre os dias 14 e 16 de dezembro, com o tema “Educação Híbrida – o caminho para o futuro”. O evento que debate assuntos relacionados à EaD reúne 11 institutos federais, entre eles o IFPE.

Professores, estudantes e pesquisadores da área podem submeter propostas de trabalhos até o dia 30 de outubro. A divulgação dos resultados está prevista para o dia 17 de novembro. Os autores selecionados deverão enviar o artigo final até o dia 24 de novembro.

A ideia é compartilhar experiências, sobretudo em tempos de pandemia, proporcionando troca de descobertas de novos conhecimentos e ferramentas tecnológicas que poderão revolucionar o modelo de educação no Brasil.
A programação conta com temáticas divididas em três eixos: Metodologias Ativas e Ensino Híbrido; Tecnologia, política, sociedade e cultura; além de Práticas pedagógicas no Ensino Remoto emergencial.

As atividades ocorrerão em diferentes formatos: Do It Yourself, Meetup, Palestras Tecnológicas, Mesa-Redonda, Oficinas Tecnológicas, Exposição Tecnológica, Workshops e Grupos de Discussão.

Outras informações podem ser obtidas na página do Evento. Para o processo de cadastramento e submissão, os autores deverão acessar o sistema eletrônico de gerenciamento de conferências OCS .