Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > IFPE EaD lança curso de H5P como recurso virtual para Educação Básica

IFPE EaD lança curso de H5P como recurso virtual para Educação Básica

Profissionais da Educação Básica podem se inscrever até 22/09
por publicado: 16/09/2022 17h38 última modificação: 16/09/2022 17h43

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE abriu, nesta sexta (16), inscrições para o curso de extensão “H5P como recurso virtual interativo de suporte aos profissionais da Educação Básica”. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas até o dia 22 de setembro, por meio de formulário eletrônico.

O curso será totalmente online e oferecerá 40 vagas, voltadas para profissionais da Educação Básica que tenham interesse. O preenchimento das vagas se dará por ordem de inscrição. Após o fechamento da turma, os demais inscritos ficarão na suplência (lista de espera) conforme a ordem de seleção.

As atividades serão desenvolvidas no Ambiente Virtual de Ensino e Aprendizagem da Educação a Distância do IFPE (avea.ead.ifpe.edu.br). O resultado da seleção será divulgado a partir do dia 23 de setembro. As aulas ocorrerão no período de 28 de setembro a 29 de novembro de 2022.

Segundo informações do Boletim Capes 2018, muitas pessoas têm dificuldade em se manterem ativas no ensino a distância, e um dos fatores que contribui para o aumento da evasão é a falta de interação entre estudante e tutoria. De acordo com Fabíola Paes, coordenadora de Pesquisa e Extensão da EaD, normalmente a maioria das ferramentas promovem uma comunicação com pouca interatividade o que, agregado a outros fatores, funcionam como gatilhos, podendo promover a evasão e aumentar o distanciamento entre os estudantes e professores. “Sendo assim, decidimos investir e nos aprimorar em tecnologias que proporcionam a construção de um ambiente virtual com mais recursos interativos e dinâmicos, o que consequentemente irá proporcionar um maior engajamento dos estudantes com o conteúdo ministrado”, ressalta Fabíola.

Para se inscrever, CLIQUE AQUI.

Para mais informações, acesse as regras de inscrição.