Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > IFPE seleciona profissionais para atuarem em curso de Tecnologia em Gestão Ambiental EaD

Editais são voltados ao público em geral e oferecem bolsas da CAPES
por publicado: 13/10/2022 18h18 última modificação: 14/10/2022 15h55

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) lançou, nesta quinta-feira (13), dois editais referentes a processo seletivo simplificado de profissionais para atuarem no curso superior de Tecnologia em Gestão Ambiental na modalidade de Educação a Distância (EaD), no âmbito do Sistema Universidade Aberta do Brasil (UAB), programa vinculado à Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação (MEC). As vagas disponíveis são para professor formador e para tutor a distância, na condição de bolsistas.

Para ambas as seleções, as inscrições vão de 01 a 13 de novembro e devem ser realizadas por meio do site: https://selecoes.ead.ifpe.edu.br/. A taxa de inscrição é de R$ 30 para professor formador e de R$ 20 para tutor a distância. Quem tiver interesse na isenção dessa taxa, pode solicitá-la de 01 a 05 de novembro, também pelo site: https://selecoes.ead.ifpe.edu.br/. O resultado da isenção sai no dia 07 de novembro.

O resultado preliminar da seleção será publicado no dia 25 de novembro. A interposição de recursos poderá ser feita no dia 26/11. Já o resultado final está previsto para o dia 28 do mesmo mês.

Entre os requisitos exigidos para professor formador, estão: ter formação acadêmica de nível superior e componentes curriculares apresentados no edital, e experiência de três anos no magistério superior ou de um ano no magistério superior com pós-graduação em nível de mestrado ou doutorado. Além de 15 vagas de preenchimento imediato, haverá a formação de cadastro de reserva para eventuais necessidades de convocações. A seleção se dará por meio de pontuação baseada na formação acadêmica, titulação, experiência profissional e voluntariado, de acordo com critérios dispostos no edital.

Já entre os requisitos exigidos para a tutoria a distância, estão: formação acadêmica de nível superior e componentes curriculares apresentados no edital, e experiência mínima de um ano no magistério do ensino básico ou superior. Além das 15 vagas de preenchimento imediato, haverá a formação de cadastro de reserva para eventuais necessidades de convocações. A seleção se dará por meio de pontuação baseada na formação acadêmica, titulação, experiência profissional e voluntariado, de acordo com critérios dispostos no edital.

Para professor formador, o valor da bolsa será de R$ 1.100 ou R$ 1.300, a depender da experiência no ensino superior. Já o valor da bolsa para tutor a distância será de R$ 765.

Para esclarecer dúvidas, os candidatos podem entrar em contato pelo e-mail: selecoes@ead.ifpe.edu.br

>> Confira os editais: