Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Sai edital de seleção para professores de cursos superiores a distância

Notícias

Sai edital de seleção para professores de cursos superiores a distância

Inscrições são gratuitas e acontecem entre os dias 28 de maio e 03 de junho
por publicado: 25/05/2018 10h34 última modificação: 27/05/2018 11h36

A Diretoria de Educação a Distância (DEaD) do IFPE acaba de lançar o edital 45/2018, que regulamenta processo seletivo para contratação de professores-formadores para cursos de Licenciatura em Geografia, Licenciatura em Matemática e Tecnologia em Gestão Ambiental, ofertados a distância. Ao todo, são ofertadas 41 vagas, além de formação de cadastro de reserva.  

As inscrições, gratuitas, têm início na segunda-feira (28) e seguem até dia 03 de junho, exclusivamente através do endereço www.selecoes.ead.ifpe.edu.br . Os potenciais candidatos devem, entre outros requisitos, estar quites com obrigações eleitorais, ter formação acadêmica de nível superior conforme orientações expressas no edital e ter experiência de três anos no magistério superior ou de um ano no magistério superior com pós-graduação a nível de mestrado ou doutorado.

Os selecionados deverão realizar encontros e avaliações presenciais, dar suporte remotamente aos estudantes em relação ao conteúdo ministrado e reservar, no mínimo, duas horas diárias às atividades no Ambiente Virtual de Aprendizagem. Os candidatos classificados serão convocados conforme necessidade da DEaD.  

Após as inscrições, a análise curricular acontecerá entre os dias 04 e 08 de junho, de modo que o resultado preliminar será divulgado no dia 11 daquele mês. A data prevista para que os interessados conheçam o resultado final é 15 de junho. Para obter mais informações ou em caso de dúvidas, é possível entrar em contato direto com a organização do processo seletivo através do e-mail seleao.prof.2018@ead.ifpe.edu.br .

Para conferir o edital 45/2018, clique aqui.