Você está aqui: Página Inicial > Campus > EAD > Notícias > Último dia para isenção de taxa de inscrição em especialização

Notícias

Último dia para isenção de taxa de inscrição em especialização

Pedido acontece eletronicamente; os contemplados pelo benefício serão conhecidos dia 09
por publicado: 03/08/2016 12h13 última modificação: 03/08/2016 12h13

As inscrições para aqueles que desejam participar da seleção simplificada destinada ao preenchimento de vagas remanescentes da especialização em Ensino de Ciências, ofertada na modalidade Educação a Distância pelo IFPE, seguem abertas até dia 14. No entanto, quem tem interesse em solicitar isenção de pagamento da taxa de inscrição deve se apressar: o prazo para solicitar o benefício se encerra nesta quarta-feira, dia 03.

Para solicitar a isenção da taxa de inscrição, é preciso que o interessado esteja inscrito no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal – CadÚnico e for membro de família de baixa renda. Os candidatos deverão realizar suas inscrições normalmente no site http://selecaoespecializacao2016.dead.ifpe.edu.br , informando a solicitação de isenção. A partir daí, no dia 09 de agosto, será divulgado o resultado das solicitações de isenção.

Para aqueles que não pretendem solicitar isenção, as inscrições acontecem também exclusivamente via internet, através do endereço http://selecaoespecializacao2016.dead.ifpe.edu.br . Ao acessar o endereço, é preciso preencher formulário eletrônico e enviar documentação comprobatória num arquivo único, no qual deverão constar cópias de RG, CPF e do diploma ou da declaração de conclusão de cursos superior, declaração da instituição de Ensino comprovando que exerce atividade docente e cópia do Currículo Lattes, além de cópias de comprovantes que possam ser pontuados, conforme edital que regulamenta o processo seletivo. Este arquivo pode ser encaminhado nos formatos .pdf, .jpg, .jpeg, .gif, .png, .tiff ou .tif.

Os inscritos poderão pagar a taxa de inscrição, no valor de R$30, através de Guia de Recolhimento da União (GRU) em qualquer agência do Banco do Brasil, até o dia 15 de agosto.

Ao todo, são ofertadas 59 vagas, distribuídas entre os polos de apoio presencial localizados nas cidades de Águas Belas (20 vagas), Carpina (quatro vagas), Pesqueira (oito vagas) e Santa Cruz do Capibaribe (17 vagas), além do município alagoano de Santana do Ipanema (dez vagas). Poderão participar da seleção portadores de diploma de curso superior de Física, Biologia, Química e outras áreas, que exerçam atividades docentes em instituições da rede pública e/ou privada.

O resultado preliminar do processo seletivo será divulgado já no dia 22 de agosto, ficando os dias 23 e 24 reservados para interposição de recurso e o dia 26, para divulgação do resultado final. Os aprovados deverão realizar suas matrículas entre os dias 27 de agosto e 02 de setembro, no polo de apoio presencial para o qual se inscreveu. Para obter mais informações, os interessados poderão entrar em contato através do e-mail selecao.especializacao@ead.ifpe.edu.br

Para conferir o edital que regulamenta o processo seletivo, clique aqui.