Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Diretor-geral do campus tem agenda com Vice-prefeito de Garanhuns

Notícias

Diretor-geral do campus tem agenda com Vice-prefeito de Garanhuns

Entre os assuntos que compuseram a pauta, vacinação para todos os profissionais que atuam no Campus Garanhuns, via de acesso ao campus e melhoria na oferta de transporte público
por publicado: 31/05/2021 19h06 última modificação: 31/05/2021 19h13

O diretor-geral do Campus Garanhuns, José Roberto Amaral Nascimento, esteve reunido nesta segunda-feira (31) com o vice-prefeito de Garanhuns, Pedro Veloso (PT), para apresentação e reforço de pautas relevantes para a comunidade acadêmica.

De acordo com Amaral, a principal reivindicação foi a inclusão de todos os profissionais que atuam no IFPE Garanhuns, incluindo professores, técnicos administrativos e funcionários terceirizados, na lista de grupos a serem contemplados na campanha de vacinação contra a Covid-19 no município.

Inicialmente, serão vacinados professores de 45 a 59 anos e já na próxima etapa os demais profissionais de educação que atuam no IFPE Garanhuns, inclusive os residentes em outras cidades, assegurou o vice-prefeito.

As declarações de vínculo institucional de servidores serão emitidas e enviadas por e-mail pela Coordenação de Gestão de Pessoas. Para os funcionários terceirizados, as declarações estarão disponíveis no Gabinete da Direção-geral. Os residentes em outras cidades deverão apresentar o endereço do campus para fins de cadastro.  

Destaque ainda para o reforço nas dificuldades de acesso ao Campus Garanhuns com as alterações do tráfego, solicitação de apoio da Secretaria de Obras no empréstimo de maquinário para limpeza do terreno e retomada da oferta dos dois itinerários da linha Indiano, que favorece diretamente à comunidade acadêmica, composta atualmente por cerca de 1.400 pessoas.

Na avaliação do diretor-geral, o encontro foi um momento de reafirmar as solicitações realizadas ao prefeito municipal, Sivaldo Albino (PSB), em reunião ocorrida no início da nova gestão e fortalecer parcerias. “Sentimos uma grande sensibilidade do Dr. Pedro Veloso com as causas pertinentes a educação e aos pleitos da comunidade acadêmica do IFPE. Acreditamos que o apoio da Prefeitura Municipal de Garanhuns será de suma importância e reafirmamos nossa disponibilidade para apoiar, no que estiver ao nosso alcance, para o desenvolvimento de Garanhuns e região”.