Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Divulgada 1ª retificação do Edital de Matrícula do Processo de Ingresso 2022.2

Notícias

Divulgada 1ª retificação do Edital de Matrícula do Processo de Ingresso 2022.2

Com a retificação, Campus Garanhuns tem período de matrícula prorrogado
por publicado: 14/07/2022 16h28 última modificação: 14/07/2022 16h29

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) publicou, nesta quinta (14), a 1ª retificação do Edital de Matrícula do Processo de Ingresso 2022.2. Com a retificação, houve alterações no cronograma nas datas da matrícula obrigatória (envio/entrega das documentações) dos campi Jaboatão dos Guararapes, Garanhuns e Ensino a Distância (EaD), no anexo G do edital. As matrículas são feitas de forma virtual pelo site Ingresso.

Com a alteração, as novas datas para envio das documentações das matrículas para os referidos campi são:

> Campus Garanhuns - até às 16h do dia 15 de julho

> Campus Jaboatão dos Guararapes - até às 23h59 do dia 17 de julho

> EaD - até às 16h30 do dia 15 de julho

Além disso, houve também alterações nos itens 4.1.2; 4.2.3; e 7.22 do edital, que versam sobre a etapa de recursos. Ao final do edital retificado, foi inserido os contatos de cada campi/EaD para os candidatos encaminharem suas dúvidas.

Para mais informações, confira aqui o edital retificado.

MATRÍCULAS - As matrículas dos candidatos classificados acontecem de acordo com o cronograma de cada campus ou polo de Educação a Distância. As datas da matrícula, das reclassificações e do início das aulas depende do calendário acadêmico de cada unidade. Esses cronogramas e todas as informações sobre documentação estão disponíveis no Edital de Matrícula. 

Heteroidendificação e aferição da condição de indígena – Os procedimentos acontecem de acordo com o cronograma de cada unidade, e serão realizados presencialmente no campus ou no polo para o qual o candidato concorre à vaga, por uma comissão nomeada para esta finalidade.

Os candidatos que se inscreveram para vagas reservadas a pessoas pretas, pardas e indígenas e não participarem desta etapa não poderão realizar a matrícula para este tipo de vaga. As datas, horários e locais de realização dos procedimentos de heteroidentificação complementar e de aferição da condição de indígena estão no Edital de Matrícula e nas instruções publicadas no site do Sistema ingresso.

Dúvidas - Em caso de dúvidas sobre o resultado do processo de ingresso e heteroidentificação, os candidatos devem entrar em contato com as Comissões do Processo de Ingresso através do canal atendimentoingresso.ifpe.edu.br, que continua ativo. Todos os contatos dos campi e dos polos estão disponíveis no edital. As dúvidas sobre matrícula devem ser encaminhadas aos registros acadêmicos dos campi/EaD através dos contatos no link abaixo.

Cartilha de informações – Para tirar dúvidas e também saber mais informações sobre o Processo de Ingresso e as matrículas, os candidatos podem consultar a Cartilha do Candidato, que está disponível no site ingresso.ifpe.edu.br. No entanto, é importante lembrar: os editais sempre serão os documentos de referência para orientações quanto ao processo de ingresso e quanto à matrícula.

>> Acesse aqui o site do Sistema Ingresso

>> Confira aqui o edital de matrícula retificado

>> Confira aqui a relação com os contatos dos campi/polo