Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > IFPE Garanhuns realiza busca ativa de candidatos para o Processo de Ingresso 2022.1

Campus capacitará escolas para que possam acompanhar as inscrições de seus estudantes
por publicado: 25/10/2021 14h52 última modificação: 25/10/2021 15h04

A Divisão de Extensão (DIEX) do Campus Garanhuns, a Direção-geral (DG) e a Diretoria de Ensino (DEN), em parceira com a comissão local do processo de ingresso, inciou as visitas a municípios circunvizinhos, especialmente que possuem populações indígenas e quilombolas, para realização de busca ativa de candidatos ao processo.

A primeira ação, realizada no dia 18 de outubro, foi a visita ao município de Bom Conselho, onde a chefe da Divisão de Extensão (DIEX), Edvânia Kehrle e o Diretor-geral do Campus Garanhuns, José Roberto Amaral Nascimento, estiveram reunidos com a Secretária de Educação, Cibelly Godoy, e sua equipe, além da liderança quilombola, Márcia do Angico. Já no o dia 19 de outubro nossa equipe esteve em Águas Belas, em reunião com a secretária de educação Daniele Delgado, além do Secretário de Assuntos Indígenas, Marcos Ferreira.

De acordo com Kehrle, a partir dos encontros foram definidas duas ações: uma visita de mobilização das comunidades quilombolas do município de Bom Conselho, agendada para a próxima terça-feira (26) e a realização de um momento de capacitação, de forma remota, voltada funcionários de escolas, para que possam orientar estudantes no ato da inscrição para o processo de Ingresso ao IFPE 2022.1.

Em Bom Conselho, a ação de mobilização nesta terça (26) será às 14h, na Escola Doralice Rodrigues da Silva, com a presença de estudantes, responsáveis e professores e lideranças comunitárias.

Já a capacitação, será realizada no dia 27 de outubro, das 9h30 às 11h30, via Google Meet. As inscrições devem ser realizadas via formulário eletrotônico. A capacitação será voltada a funcionários de escolas que ofertam 9º ano do Fundamental e 3º ano do Ensino Médio para ue possam dar suporte nas inscrições de seus estudantes no Processo de Ingresso IFPE 202.1..

Escolas interessadas em participar da capacitação poderão entrar em contato com a DIEX, por meio do endereço eletrônico: diex@garanhuns.ifpe.edu.br ou realizar inscrição diretamente pelo formulário.

>> Inscrições