Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Núcleo de Arte e Cultura encerra atividades de 2019

Notícias

Núcleo de Arte e Cultura encerra atividades de 2019

O Coral e a banda do NAC realizaram cerca de 130 ensaios, mais de 10 apresentações e formaram importantes parcerias
por publicado: 23/12/2019 21h05 última modificação: 23/12/2019 21h17

Formatura; Semana dos Cursos Técnicos; São João dos Campi Garanhuns e Palmares; SNCT&SEMAC; evento dos 10 anos do Núcleo de Estudos, Pesquisa e Extensão em Agroecologia e Centro Vocacional Tecnológico - Núcleo Agrofamiliar da UFRPE/UAG; comemoração da Consciência Negra na Comunidade Quilombola em Angico - Bom Conselho; Natal Luz de Garanhuns; evento de entrega de cestas básicas na Comunidade Massaramduba. Estas foram algumas das apresentações realizadas, em 2019, pelo coral e pela banda do Núcleo de Arte e Cultura (NAC), do Campus Garanhuns.

De acordo com o coordenador do NAC, o docente de música Osman Santos, o ano de 2019 foi bastante produtivo para o núcleo. “Apesar das intempéries que nos acometeram esse ano, chegamos ao fim dos projetos de arte e cultura de 2019 com a sensação de dever cumprido e com um saldo bastante positivo. Foram diversas apresentações do coral e da banda. Apresentações longe, perto, dentro e fora do nosso IF. Fruto de cerca de 130 ensaios, com duração média de 2h. Que venha 2020!”, declarou.

Coral - O projeto embrionário do coral teve início em 2012 com a abertura das turmas do Integrado e início das aulas de música. A proposta era montar um coral para cantar as composições de Luiz Gonzaga, em homenagem ao centenário do artista, comemorado naquele ano. O projeto oficial iniciou no ano seguinte, já com a atual proposta de ser contínuo e reunir as comunidades interna e externa ao campus.

Hoje, o coral tem cerca de 25 integrantes, entre eles estudantes e servidores do IFPE, além de pessoas da cidade de Garanhuns que apreciam música e gostam de cantar. As inscrições podem ser realizadas ao longo de todo o ano no Sistema de inscrições da Divisão de Extensão (SisDiex).