Você está aqui: Página Inicial > Campus > Garanhuns > Notícias > Tem início a Mostra de Extensão do IFPE, em Garanhuns

Notícias

Tem início a Mostra de Extensão do IFPE, em Garanhuns

Bolsistas dos projetos de extensão apresentam os resultados preliminares dos projetos
por publicado: 17/08/2018 20h48 última modificação: 17/08/2018 20h52

Começou nesta sexta-feira (17) e segue até sábado (18) a sexta edição da Mostra de Extensão do IFPE, no Campus Garanhuns. A mesa solene de abertura da programação contou com a participação do diretor de Ensino do Campus Garanhuns, José Roberto Amaral, que no ato representou o diretor-geral do campus, José Carlos de Sá, e da chefe da Divisão de Extensão, Edvania Kehrle.

A mostra é destinada à apresentação dos resultados preliminares dos oito projetos de extensão em curso, no Campus Garanhuns. Os bolsistas terão, neste sábado (18) a oportunidade de apresentar a uma banca avaliadora os resultados alcançados e o planejamento de seus trabalhos.

Em seu pronunciamento na mesa de abertura Kehrle evidenciou a importância da extensão para o IFPE. “São vocês, nossos extensionistas, que colocam em prática essa dupla função da extensão de trazer a comunidade para a nossa instituição e de levar os conhecimentos aqui produzidos para as comunidades externas. É através da extensão que conseguimos fazer essa troca de saberes, tão importante para o crescimento da instituição e para colocarmos em prática os conhecimentos adquiridos”, explanou.

Roberto Amaral destacou em sua fala o ensino diferenciado do IFPE que alia ensino, pesquisa e extensão de forma indissociável. “A extensão, com certeza, vem para reforçar o diferencial do ensino do IFPE, que não tem apenas ensino, pois estamos sempre frisando a indissociabilidade do ensino com a pesquisa e a extensão. Parabenizo a todos os nossos bolsistas e digo que vocês devem continuar se empenhando nesse trabalho e aproveitando todas as oportunidades, pois tudo isso fará uma grande diferença no futuro da vida acadêmica de vocês”, concluiu.