Você está aqui: Página Inicial > Campus > Igarassu > Notícias > IFPE Igarassu discute deficiência intelectual e múltipla nas escolas

Notícias

IFPE Igarassu discute deficiência intelectual e múltipla nas escolas

Evento on-line sobre inclusão ocorre nesta sexta-feira (28)
por publicado: 26/08/2020 17h34 última modificação: 14/01/2021 14h16

Na próxima sexta-feira (28), às 10h, os servidores do IFPE Igarassu vão participar do evento on-line "Encontro em defesa da inclusão da pessoa com deficiência intelectual e múltipla nos espaços educacionais". A programação conta com a participação de Renata Maia, assistente social, especialista em Direitos Humanos, que vai falar sobre inclusão e compartilhar com os participantes um pouco da sua história de superação. ⁣

O evento encerra a "Semana da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla" do campus, organizada pela psicóloga da DAEE do IFPE Igarassu, Maria Helena Almeida.

Na ocasião, haverá ainda a apresentação do Núcleo de Apoio à Pessoa com Necessidades Especiais (NAPNE) do Campus Igarassu, criado por meio da Portaria n° 68, de 13 de agosto de 2020.

Campus fará Live sobre inclusão na próxima semana

Na próxima semana, a convidada Renata Maia vai participar do evento on-line e aberto ao público: "Nenhuma barreira vai nos impedir de estar onde a gente quiser!" Diálogos sobre inclusão e protagonismo da pessoa com deficiência. Ela também vai falar sobre motivação e dar dicas de estudos.

O evento vai ser transmitido ao vivo no Canal IFPE Igarassu no YouTube e contará com a presença da direção-geral do campus, além de autoridades ligadas ao setor da Educação do município de Igarassu.