Você está aqui: Página Inicial > Campus > Igarassu > Notícias > IFPE Igarassu lança 3º edital do Benefício Eventual

IFPE Igarassu lança 3º edital do Benefício Eventual

Prazo para solicitação de benefício é de 24 a 31 de agosto

por publicado: 24/08/2020 17h45 última modificação: 26/08/2020 15h53
O IFPE Igarassu lançou nesta segunda-feira (24) o terceiro edital do Programa Benefício Eventual. Poderão solicitar o benefício os estudantes dos cursos presenciais da educação básica e da graduação que estão em situação de vulnerabilidade socioeconômica devido à pandemia de Covid-19.

Não estão aptos a fazer a solicitação os alunos atendidos pelo Programa de Assistência ao Estudante Proeja e os que recebem recursos do Programa Bolsa Permanência.

Para solicitar o benefício, os estudantes devem ter um e-mail institucional válido e acessar o sistema Fluxo (fluxo.ifpe.edu.br). Confira o passo a passo para fazer a solicitação AQUI. O prazo será de 24 a 31 de agosto. Leia o edital completo.

Os alunos que ainda não têm e-mail estudantil devem criar uma conta acessando o link: https://meuemail.ifpe.edu.br/estudantes/

Os valor do auxílio será de R$ 130, R$ 180 ou R$ 230, definido após análise socioeconômica do Serviço Social do campus.

Para acompanhar o resultado da solicitação, os estudantes devem acessar o Fluxo.IFPE ou do e-mail cadastrado.

As dúvidas devem ser enviadas para o e-mail para Divisão de Apoio ao Estudante e ao Ensino (DAEE): daee@igarassu.ifpe.edu.br

Os estudantes contemplados nos editais anteriores precisam fazer nova inscrição. O atendimento às solicitações do benefício será de acordo com a disponibilidade orçamentária do Campus Igarassu. Os estudantes em situação de maior vulnerabilidade terão prioridade.

Leia o Edital completo

Confira o passo a passo para solicitar o benefício