Você está aqui: Página Inicial > Campus > Igarassu > Notícias > Reitor do IFPE visita obra da sede definitiva do Campus Igarassu

Notícias

Reitor do IFPE visita obra da sede definitiva do Campus Igarassu

José Carlos de Sá destacou o engajamento dos servidores no acompanhamento da construção
por publicado: 23/10/2020 16h22 última modificação: 23/10/2020 16h22

O reitor do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE), José Carlos de Sá, visitou as instalações da sede definitiva do Campus Igarassu, nesta quinta-feira (22). A obra do novo campus está entrando na fase de acabamento, com 70% de construção realizada. A mudança está prevista para o início de 2021.

Inicialmente, o reitor do IFPE se reuniu com o diretor-geral Campus Igarassu, James Lima, na sede provisória do campus, para discutir questões como: atividades acadêmicas, necessidade de recursos humanos e orçamentários, além de planos para o futuro, especialmente a mudança para a sede definitiva e a oferta de novos cursos para o Campus Igarassu.

Em um segundo momento da visita, uma comitiva foi formada para visitar a obra da sede definitiva do campus.

O reitor do IFPE ressaltou “a satisfação de poder visitar mais uma vez o Campus Igarassu e de poder encontrar com alguns servidores que estavam presentes no campus, mesmo com a situação da pandemia; de ter um contato direto com alguns servidores e servidoras e com o diretor do campus, James”.

Para José Carlos de Sá, visitar a obra de construção da sede definitiva representou uma satisfação ainda maior. “Pudemos verificar uma situação já bem avançada dos serviços, uma perspectiva muito boa de, em curto prazo, fazer a transferência da sede provisória para a sede definitiva, coisa que o campus já está planejando, já está atuando nesse sentido, afirmou.”

O reitor do IFPE destacou o engajamento dos servidores do Campus Igarassu com a construção da sede definitiva. “A gente percebe claramente na obra o conhecimento e o acompanhamento cuidadoso que vem sendo feito pelos servidores, notadamente, aqueles que são da fiscalização da obra, que, em parceria com o DOP, vêm fazendo um trabalho muito bom, que vem se traduzindo numa obra muito bem cuidada. Então, a felicidade é muito grande e já abrindo a expectativa para essa transferência para a ocupação da sede definitiva.

Foi um dia muito bom. Um dia muito feliz de visita ao Campus Igarassu, ressaltou José Carlos de Sá.”

Para o diretor-geral do IFPE Igarassu, James Lima: “foi um momento muito proveitoso e emocionante, no qual discutimos a situação atual do Campus Igarassu, junto com uma brilhante equipe do campus e com os nossos visitantes. Estamos vendo a cada dia o sonho se concretizando e planejando nossa ida em definitivo para a nova casa”, concluiu.

Participaram do encontro: a chefe de Gabinete do reitor, professora Rosana Teles; a professora Anália Ribeiro (ex-reitora do IFPE) e a diretora-geral do Campus Olinda, professora Luciana Tavares.

Uma equipe composta por servidores, professores, uma estagiária e um funcionário terceirizado do IFPE Igarassu acompanhou o diretor-geral do campus na comitiva: Alex Carvalho; Abner Francisco; Alexandre Magno; Bertonni Paz; Esther Alves; Lincoln Tavares; Luiz Henrique; Renata Queiroz; Renato Costa e Tarcísio Magalhães.