Você está aqui: Página Inicial > Campus > Ipojuca > Cursos > Superiores > Licenciaturas > Química > O Curso

O Curso

por Hugo Ferreira publicado 23/12/2015 16h52, última modificação 26/04/2016 13h42

O curso de Licenciatura em Química do IFPE-Campus Ipojuca busca a formação interdisciplinar e qualificada de professores habilitados em Química, por meio de um processo dialógico e dinâmico. Essa proposta de formação do professor integra a construção de saberes pedagógicos com os desenvolvimento de conhecimentos específicos da área de Química. 

Esse perfil responde à necessidade de construção de novos modelos de cursos de Licenciatura que vem se desenhando ao longo da história educacional do nosso país. O curso trata os conceitos das Ciências Naturais em ordem crescente de complexidade, e assim reafirma o compromisso com a qualidade da aprendizagem dos estudantes e com o desenvolvimento de suas competências.

O curso superior de Licenciatura em Química do IFPE-Campus Ipojuca contempla uma carga horária total de 3290 horas (4320 horas/aula), sendo 405 horas de componentes curriculares práticos e 200 horas de atividades acadêmico-científico-culturais. A duração regular do curso é de oito períodos/semestres acadêmicos (4 anos).

Para ingressar no curso superior, é necessário ter concluído o Ensino Médio ou equivalente, conforme exigências legais.